segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

New Year's Eve

"All is quiet on New Year's Day
A world in white gets underway"

New Year’s Day, U2


É véspera de ano novo e eu não sinto vontade de fazer novas promessas para 2013.

Não que eu não queira, mas parece que, quando faço essas promessas, esqueço do resto e fico frustrada por não poder cumprir. E o que eu não prometi, mas que me parecia mais importante que qualquer resolução de ano novo, realmente acontece.

Então esse ano eu não vou prometer. Porque as melhores situações vieram da impulsividade e teste de coragem.

Eu sei que todo mundo está fazendo retrospectiva e resumo de 2012, mas... Eu achei legal trocar os dois. Porque hoje é véspera de Ano Novo e eu quero pensar no Ano Novo, quero pensar no que espero de 2013.

Welcome, 2013, e traga tudo que puder. :D


Agora
- Mah falando (?)
- Nada
- Youtube e Patronus
- Nada, mas to com uma fome @.@
- Senhor dos Anéis e Assassin’s Creed – Renascença
- Posts, posts, posts xD
- Fome @.@

sábado, 22 de dezembro de 2012

Florzinha

"It may seems cliché
For me to wanna say
That you're not alone"

One and the Same, Demi Lovato e Selena Gomez


Eu poderia, claro, falar sobre o Natal. Sobre o fim do mundo. Sobre a chuva que não para. Sobre as decorações de Natal (que eu quase não vi ainda)... Mas eu tenho uma melhor amiga particularmente ciumenta que meerece um post só para ela. =P Principalmente porque tem post novo no fórum novo que foi dedicado ao Luke

A Ninha provavelmente vai querer me bater quando ler isso, principalmente se ela não continuar lendo, mas eu nunca consigo lembrar há quanto tempo nos conhecemos. Nunca sei se são três, quarto, cinco, seis anos. Mas sempre, sempre, parece que faz o dobro disso tudo, então não deve ser um problema tão grande não lembrar, certo?

Eu conheci a dona Ana Maria num dos milhões de fóruns de RPG por aí. Eu estava sem nada para fazer, criei uma personagem e, mais cedo do que o previsto, fiquei entediada por não ter muito o que fazer só com uma personagem. Olhei a lista de cannons e descobri que alguns estavam livres, entre ele a caçula da família. E era a Aninha que cuidava dos cannons. Foi assim que paramos na lista de msn uma da outra.

Minha primeira conversa com ela foi tão o oposto da minha primeira conversa com o adm do fórum que não tinha como não simpatizar com ela. Não teve frescurinha por não me conhecer, sabe? Ela parecia animada o tempo todo, eu me pergunto até hoje se tem como alguém não simpatizar com ela na primeira conversa. =P

E minha memória, tão boa para lembrar a história do cacau ou todas as partes de uma caravela, não permite que eu lembre como eu conheci as pessoas mais próximas de mim hoje. Então, por mais que eu lembre como comecei a conversar com a Ninha, não faço a menor idéia de quando a conversa mudou de fóruns e cannons para... Todos os outros assuntos disponíveis por aí.

Agora são anos conversando quase diariamente por msn, facebook, akype, sms, celular. Ela é, definitivamente, minha melhor amiga há mais de ano. A primeira pessoa pra quem eu corro, independente da hora, e em quem eu penso quando quero contar alguma coisa. É uma das pessoas que eu sei que eu posso contar em qualquer momento – e isso inclui desde um fora até “flor-eu-vou-pra-NY-@.@” – e que eu espero que saiba que pode contar comigo para qualquer coisa também – embora, confesso, eu seja um zero à esquerda na hora de consolar as pessoas. :x

Te amo, florzinha, e espero mesmo que possamos nos encontrar em 2013, er xD ter conseguido passar um pouquinho assim do quanto é importante pra mim ter sua amizade. :D

E obrigada, obrigada, obrigada, obrigada, obrigada, obrigada, obrigada, obrigada, obrigada, obrigada... :P

Agora
- Um medley de Lion King feito por uma orquestra americana
- Nada
- Youtube, Patronus, Blogger
- Nada, mas tem sorvete me esperando *-*
- Senhor dos Anéis
- Que dormir mais um pouco pode ser uma ótima idéia xD
- Sono... E vontade não mais tão random de assistir A Pequena Sereia *-*

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

How old are you?

Quantos anos você tem? Tipo, de verdade? Porque não é possível que tenha mais de vinte, de jeito nenhum.

Não vou mentir, tenho 22 e nem sempre pareço uma adulta, raramente carrego essa seriedade, realmente não gosto. Mas não sou infantil, não pareço uma criança chata e mimada que mal completou oito anos, que gosta de se exibir sem mostrar de onde deveria vir tanta admiração, que disputa amigos e vive num mundo próprio e, guess what, sempre tem alguém contra.

Sabe, essa mania de perseguição já me torrou a paciência. Passou do limite. As brigas que só aconteceram na sua cabeça estão começando a me tirar do sério, principalmente porque parece que todo mundo sabe delas, menos eu. Se é tão completamente covarde pra ficar falando sobre mim com os outros e procurando alguma outra opinião negativa, ou se fazendo de vítima-porém-arrependida sem nunca vir me falar as tais desculpas, sinceramente, procure ajuda, mas não me encha mais o saco.

Ou acha bonito o clima tenso? Acha legal as pessoas ficarem em dúvida sobre qual parte da conversa elas devem me passar? Sobre como passar aquela pergunta sem parecer que estão me ofendendo? Usando amigos de pombo-correio?

De verdade, eu estive aqui com toda a paciência do mundo, mas isso tem um fim. E se, diferente de você e por respeito aos amigos em comum que infelizmente temos, eu preferi escrever aqui a falar diretamente, é porque estou cansada disso tudo e nem um pouco tentada a colocar todo mundo no clima tenso outra vez. É porque não quero todo esse drama que você insiste em enxergar em qualquer situação que não te coloque como centro das atenções.

Se quer continuar pensando que é perseguida, que eu sou a rainha má, que você é a pobre princesa sofredora, feel free, mas me deixe fora desse rolo todo. Já deu o que tinha que dar e passou dos limites. Encontre outra pessoa pra sua novela ou, finalmente, cresça e encare o mundo.


Agora
- a TV ligada
- Nada
- Patronus, Youtube e Facebook
- Nada
- Senhor dos Anéis.
- Nos mil posts que tenho que escrever.
- Dor de garganta. Doente no calor, é.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Pardon my harsh reaction

"You're putting me on the spot
And if I'm being honest
I'm hoping that I get caught
Showing you I'm unhappy
Letting you see my truth"

Wedding Bells. Jonas Brothers


Sabe, eu não queria escrever isso. Mesmo. Eu não ia. Eu quase prometi que não escreveria mais nada desse tipo. Mas, veja só!, parece que é algo necessário para aliviar esse incômodo aqui. Claro, eu poderia não postar, mas... Isso eu quero.

Essa situação é tão irônica que, cara, eu conseguiria rir dela, de certa forma, se não fosse tão dolorida.

It looks too much like my nightmares.

É engraçado como tudo que eu falei nos últimos seis meses parece ter simplesmente caído na minha cabeça de novo. Todos os "tá tudo bem" e "não se preocupe".

Não, não está tudo bem e agora nem eu posso fingir que está, né? Mas não se preocupe. Não vai ficar tudo bem agora, e talvez nunca fique completamente bem outra vez - é como uma cicatriz, sabe? Daquelas que os anos passam e ela continua ali. Que você pode até tentar esconder, mas não vai conseguir fazer sumir.

E o pior, pra mim, é que a culpa é minha, não? Fale o que quiser, nessa história toda é a uma das únicas coisas que não vai mudar, não importa o que seja acrescentado ou tirado. Até o fato de você parecer cruel em alguns momentos é culpa minha, porque só eu enxergo assim - ou, pelo menos, ninguém concordou até agora. Ninguém nem comentou, nem eu mesma.

A parte mais engraçada disso tudo é que eu nunca gostei de deixar as pessoas me verem chorando, at all, e agora tudo que eu quero é um colo e horas de choro livre. Lucky me, eu não poderia encontrar melhores amigos no mundo nem se eu quisesse tentar - eles sempre dão um jeito de me apoiar, seja como for.

I'm thankfull for that.

Agora
- Shadows of the Night/Harden My Heart, OST de Rock of Ages
- ESPN
- Youtube, Facebook, UOL, Hotmail
- Lasanha
- Senhor dos Anéis.
- "Don't need nothing but a good time"
- Cansaço extremo. Físico e mental.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Lendo: uma atualização da tag

Eu não sei o que eu tinha na cabeça nem quem deixou eu estabelecer essa meta maluca, mas eu acho que não serei capaz de ler Senhor dos Anéis inteiro até dia 20. Mesmo.

Certo, teve um feriado. E eu li exatas duas páginas durante todo o feriado de três dias. Segundo o skoob, eu estou, agora, na página 139 do primeiro livro – ou seja, 31% lido de A Sociedade do Anel. Como ler mais de 900 páginas em 6 dias, quando eu não preciso me obrigar a ler tão loucamente? Não tem como.

Mas vou me dar até dia 12/12 pra terminar, porque, bem, eu quero terminar de ler antes de assistir O Hobbit.

Como minha versão é o volume único, não rola levar na bolsa, ele sozinho pesa mais que todas as coisas que eu carrego geralmente, então coloquei na bolsa o primeiro livro de As Brumas de Avalon, que é bem mais fino, pra ler quando estiver esperando alguém, numa fila ou coisa assim.


Agora
- we Are The World, USA For Africa
- Nada
- Youtube
- Nada
- Senhor dos Anéis.
- Em algumas descrições.
- Fome. x.x

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

"Cada vez melhor"

"Would you know my name
If I saw you in Heaven?
Will you be the same
If I saw you in Heaven?"

Tears In Heaven, Eric Clapton


Querido vô Sérgio,

Estranho, né? Já fazem quatro anos. Se eu não estivesse formada agora, diria que foi mês passado, eu estava na faculdade quando minha mãe ligou e meu pai falou “meu pai morreu”.

Sabe, eu não lembro bem do que aconteceu depois disso. Eu não quis ir no velório. Nem no enterro. Não que eu não quisesse, mas eu ainda tenho – lembrando, quatro anos depois – tão viva na minha cabeça a última conversa, o último abraço. Eu não queria substituir isso e ter o caixão como última lembrança sua, sabe?

Ainda lembro de você, com sua voz sempre-sempre rouca, respondendo meu “tudo bem?” com um animado “cada vez melhor!”. Sinto falta disso, sabe? De poder te ligar e ouvir o senhor falar que está cada vez melhor, ou, quando estava ruinzinho, que ia melhorar logo. É estranho eu querer poder responder assim também? Responder pra cada pessoa que me pergunta como estou que estou cada vez melhor?

Sabe, fazem quatro anos, mas eu ainda não consigo colocar em palavras a falta que o senhor faz. Acho que a ficha ainda não caiu mesmo – faz quatro anos que não piso em Porto Alegre. Eu só queria poder ir lá e te abraçar de novo, sabe? Poder perguntar como vão as coisas e te ouvir dizer, como sempre, que estão cada vez melhores.


Agora
- a TV ligada
- ESPN
- Youtube,, Twitter, ESPN, Fanfiction e Patronus
- Nada
- Senhor dos Anéis.
- Que preciso me organizar um pouco mais.
- Vontade de tomar sorvete. Random, é.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

#3 Lendo: O Mar de Monstros

Sinopse: O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Autor: Rick Riordan

E, finalmente, um “livro dois” que eu posso dizer que gostei! Percy Jackson não é exatamente minha série preferida porque acho extremamente previsível. Qualquer sombra que apareça e que ele não saiba identificar é bem óbvia, não tem lá muitas surpresas, mas a história é legal, é uma leitura rápida e divertidinha.

Nem por isso estou louca para ler o próximo, isso simplesmente não acontece comigo quando se trata de Percy Jackson e os Olimpianos, mas ao menos a impressão que o segundo livro me deu é que vale a pena ler o terceiro – diferentemente de Hades, y’know?

É, não tenho muito o que dizer sobre esse livro... Valeu a compra, vale a leitura, mas não morro de amores, sabe?

Acabei o livro bem antes do previsto, foi mesmo rápido de ler. o.o

E agora vou enfrentar minha preguiça e ler Senhor dos Anéis, e a versão que eu tenho é o volume único, ou seja, lerei a trilogia inteira de uma vez. 1082 páginas sem contar apêndices. É. E estou no começo do prefácio. Ou seja, vai demorar. Então vou me dar até 20 de novembro porque, né, tem três feriados nesse meio, um deles de seis dias. Impossível faltar tempo assim.


Agora
- Good Time, Owl City e Carly Rae Jenpsen
- ESPN
- Youtube, Folha, Twitter, Facebook e Patronus
- Nada
- prefácio de Senhor dos Anéis, dã :P
- Que preciso me benzer antes de ir ao banco de novo. Três idas = tr6es quedas = três vezes joelho machucado
- Calor \o/ Sim, eu gosto de sentir calor, verão e primavera são minhas estações preferidas