Well, all I got to say to you this time again I say "No!"
No! No, no, no, no, no!"
I Wanna Rock, Twisted Sister
Sinopse: Sherrie (Julianne Hough) é uma jovem que chega em Los Angeles vinda de uma cidade pequena. Ela sonha se tornar uma cantora de sucesso, mas pouco após desembarcar do ônibus tem sua mala roubada. Quem a ajuda é Drew (Diego Boneta), que consegue para ela uma vaga como garçonete na famosa casa de shows Bourbon, ícone do cenário rock da cidade. Drew também trabalha no lugar e não demora muito para que eles engatem o namoro. Só que o Bourbon enfrenta problemas financeiros e seu dono, Dennis Dupree (Alec Baldwin), acredita que possa salvar o local com a renda do último show de Stacee Jaxx (Tom Cruise) com a banda Arsenal, já que ele pretende seguir carreira solo. Entretanto, a esposa do prefeito (Bryan Cranston), Patricia Whitmore (Catherine Zeta-Jones), pretende fazer o que estiver ao seu alcance para fechar o Bourbon, já que o considera um antro de perdição para os jovens.
Direção: Adam Shankman
Duração: 136min
Eu estava esperando o lançamento desse filme desde 2010, quando vi a primeira foto divulgada, do Tom Cruise como Stacee Jaxx. E, olha, eu não me decepcionei. Não tem a mesma história do musical – o que, pra quem assistir Hair, filme e musical, não é lá uma surpresa -, tem personagens novos criados e histórias trocadas, músicas adicionadas e músicas excluídas.
But, hey, não é que os dois são ótimos, se pensados como “coisas” separadas? E não é que Tom Cruise canta muito?
Confesso que, por mais que Julianne Hough e Diego Boneta cantem bem e formem um casalzinho meigo no filme, prefiro as vozes de Yvan Pedneault e Amy Spanger, que eu nem tenho certeza se fizeram o musical juntos, mas são Drew e Sherrie perfeitos na minha cabeça. Sei lá, achei as vozes do casal do filme meio pop demais pra segurar algumas músicas.
Já Tom Cruise... Well, você bem pode ver no trailer, right? Pena que não tem trailer com ele cantando Pour Some Sugar On Me, que é simplesmente minha parte preferida do filme. E pena que Here I Go Again ficou tão diferente, é minha cena preferida do musical – por mais bizarro que isso pareça, já que é aquele momento trágico em que as coisas começam a dar errado de vez.
Concluo que, se você não viu e ainda puder ver – Deus, quanto tempo demorei para terminar e publicar esse texto, que não passa como crítica nem aqui nem em lugar nenhum? -, veja. Mas tenha em mente que o musical é bem diferente, que é um filme “de verão”, nada muito denso, nada muito sério, que a Can’t Fight This Feeling é uma cena que veio do musical e por isso não é sem noção – no musical, ela é ainda mais “clichê”.
Abaixo o trailer, e o menor número de spoilers que deu. Não, eu não considero isso uma crítica, eu simplesmente assumo meu lado tiete-do-Tom-Cruise quando se trata de Rock of Ages e Stacee Jaxx. I mean, ele tem até uma tatuagem no estilo da que eu quero fazer!
Agora - som da TV. Uma explicação sobre o porquê da recepção simultânea do domingo ser fisicamente impossível. - ESPN, assistindo as explicações sobre o porquê da marcação ter sido errada. - Youtube, Blogger, WeHeartIt, NFL.com, ESPN - Nada - Vida, intercalado com Heaven, intercalado com Comer, Rezar, Amar, porque gosto de ler vários e não terminar nenhum. - NOT - Que não vai ser hoje que vou lavar o cabelo. A não ser que eu queira uma pneumonia de brinde. - Fome. Fome. Fome. E frio. E dor. |