Você faz resoluções de ano novo? Metas, goals and all that jazz?
Eu sempre fiz "metas" que consistiam em coisas que eu queria fazer... Na vida. Praticamente uma bucket list por ano, e acabava meio frustrada quando encontrava a lista de novo, porque não tinha lembrado de nada durante o ano e, por consequência, não tinha cumprido praicamente nada. As metas também eram gerais demais e, sinceramente, eu nunca alcançaria a maioria porque não tinha como dizer quando tinha chegado lá - tipo se eu escrever "emagrecer", que diabos consistiria "emagrecer"? Perder um quilo é emagrecer, mas obivamente não era nisso que eu pensava quando escrevia.
Uns anos atrás, eu tentei fazer o 101 Coisas em 1001 Dias, e, olhando agora, esse erro rolou lá também, e foi só em 2020 que eu aprendi a fazer metas que eu conseguisse cumprir, de acordo com os planos e o "andar da carruagem" do ano anterior. Então, com base no ano de 2020, dos planos e promessas para 2021, eis minhas resoluções de ano novo:
- sair de casa, porque eu estou com 30 anos nas costas e sinto que está mais do que na hora.
- começar o ballet, porque é um sonho antigo que dá pra realizar esse ano.
- aprender coreano, falta foco e dedicação, er.
- viajar para a Coréia do Sul, o maior planos para 2020, até a pandemia dar as caras e ferrar com tudo.
- comprar os álbuns antigo do BTS, que anda junto com a viagem, eu estou com a lista pronta e todo o planejamento para comprar os CDs lá.
em poucas palavras, minhas resoluções de ano novo consistem, na maioria, nas resoluções de 2020, mas com melhor planejamento. E eu poderia encher uma lista de sonhos - tipo aprender a desenhar, aprender francês, ir para New York de novo, passar um fim de semana na praia, mas... Eu dificilmente atingiria todas, então a idéia aqui é cumprir essas e tentar encaixar outros sonhos no caminho. Viajar para a Coréia e conseguir meu próprio apartamento parecem planos grandes o bastante para 365 dias.
& that's it! Welcome, 2021!