segunda-feira, 30 de março de 2015

[Lily talks] Vikings, terceira temporada

Ou “porque eu desisti da série”


Sim, eu tenho mil resenhas e críticas para publicar, mas esse post tinha que vir antes. Se você olhar minhas metas de março, uma delas é terminar a segunda temporada de Vikings, porque eu terminei (tem resenha aqui), mas, geez, eu não conseguia nem com reza lembrar dos dois últimos episódios, e a terceira temporada já estava para estreiar mesmo. Antes de assistir, eu acompanhei os comentários sobre a terceira temporada – com spoilers, porque spoilers me incomodam só em determinadas ocasiões, e essa não era uma delas - e... Perdi a vontade de continuar acompanhando a série num geral. E esse é um post parte crítica, parte comentário, parte desabafo – por isso, aviso, tem spoilers.

A segunda temporada termina com o Ragnar como rei depois de uma mega batalha. Ele termina a temporada mais próximo do Athelstan – até reza o Pai Nosso antes da luta, porque precisa da ajuda de todos os deuses pra quem ele puder pedir -, e com muitos inimigos. É meio que o esperado.

O problema começa na terceira temporada. Os personagens chatinhos na segunda parecem ficar piores na terceira, já que muitas reclamações são da falta de qualidades dos novos personagens – como o Bjorn adulto. Falta lógica em alguns acontecimentos e tudo parece extremamente previsível. Além disso, até o momento – sexto episódio -, só duas personagens femininas não traíram os respectivos maridos, todo o resto tem um caso, um segundo casamento, uma gravidez do amante.

Mas, verdade seja dita, meu maior problema com a série foi o destino do Athelstan. Recapitulando, eu comecei a assistir Vikings porque George Blagden estava no elenco, e Athelstan se mostrou um personagem realmente interessante, perdido entre cristianismo e mitologia nórdica, tentando ao máximo se anular e/ou se misturar para sobreviver. E até agora isso estava indo muito bem. O problema foi o acidente que foi essa terceira temporada até aqui.

Para começar, ele é o exemplo de um personagem “out of character”. Durante duas temporadas, pelo menos três mulheres tentaram – muito – seduzir o monge em crise, sem sucesso. Por motivos inexplicáveis, foi a mulher que nem tentando seduzir for real estava que conseguiu. Então não apenas o cara que fugia das mulheres e mantinha o celibato foi para cima de uma mulher aleatória, e dormiu com ela, como a tal mulher era casada. Claro, o monge certinho, tímido que dói, vai dormir com uma mulher casada.

Outro problema foi que os diálogos estavam bem bestas – os gifs e os quotes podem te confirmar isso -, e deixando tudo dolorosamente óbvio. Tãi óbvio que ninguém tinha mais dúvidas de que o Athelstan seria morto de alguma maneira, e que a Judith estava grávida dele – o filho, aliás, chama Alfred, e vai crescer para ser um dos reis mais justos da História. Dito e feito, o episódio 6, Born Again, teve a morte do Athelstan – causada não pelo marido traído, mas pelo Floki, bem aleatoriamente.

Depois de voltar para o vilarejo – numa daquelas mágicas viagens de barco -, Athelstan aleatoriamente – porque muita coisa parece MUITO aleatória – redescobre sua fé e volta a ser cristão. Floki o vê jogando o bracelete – “arm ring”, any help? –no mar e, mesmo depois de o Ragnar reafirmar, de novo e de novo, que confia no Athelstan, impedí-lo de ir embora por se declarar cristão, e quase arrancar a cabeça de quem tenta afastá-los, resolve que um cristão não é confiável e o mata à noite. Well done, Floki, agora só espere o Ragnar descobrir.

So, yeah, dos personagens interessantes, só sobrou mesmo o Ragnar – Lagaertha parece ter fases -, os que entraram na segunda e na terceira temporada não empolgam, a história parece cheia de furos irritantes, e as pessoas continuam imortais, com anos e anos passando e ninguém realmente envelhecendo – a exceção das crianças, que viram adultos imortais. Some isso à eliminação do meu personagem preferido depois de muitos episódios totalmente contrários ao personagem que foi apresentado – again, out of character -, e eu não sinto qualquer vontade de continuar vendo a série, que teve confirmada a quarta temporada.

Sad, but true.

#30DayBookChallenge: Day 28 & 29

”Título preferido”


Eu adoro “A Quase Honrosa Liga dos Piratas”! xD Não li o livro ainda, queria muito ter comprado na Bienal, mas estava na minha lista de amigo-secreto. É um dos meus preferidos, e o primeiro que pensei quando li o desafio. :P

”Livro que todo mundo detesto, mas você adorou”

Eeeee... Nenhum. xD Já aconteceu várias vezes o contrário – todo mundo adorar e eu detestar -, mas eu não lembro de ter gostado de um livro que a maioria detestou. Ou eu também detesto, ou eu simplesmente não leio – li tantas resenhas negativas de Beijada Por um Anjo que nunca nem tentei ler o livro.

domingo, 29 de março de 2015

#30DayBookChallenge: Day 26 & 27

”Livro que mudou sua opinião sobre algum assunto”

E mais uma pergunta sem resposta. /o/ Eu nunca li um livro que tenha mudado minha opinião sobre qualquer coisa – nem os que li para a faculdade, provavelmente os únicos que poderiam realmente mudar algo. xD Talvez porque eu seja cabeça-dura, talvez porqueeu tenha lido muita coisa fraca, ou que leva a mesma opinião que a minha, who knows?

”Final com plot twist mais surpreendente”

Praticamente todos os livros que eu li do Harlan Coben têm finais incríveis, mas, eu já falei bastante disso aqui, Confie em Mim é meu preferido ever na questão plot twist porque são vários plot twists, várias histórias que vão se entrlaçando de forma convincente. So, yeah, sem spoiler, Confie em Mim tem o melhor final com plot twist que eu já li.

sábado, 28 de março de 2015

#30DayBookChallenge: Day 24 & 25

”Um livro que você queria que mais pessoas tivessem lido”


Pode ser que eles sejam lidos por muita gente e eu que não sei, mas vale o pensamento. :P E coloco dois livros porque... Sim. Porque eu quero. xD Um que eu já li e adoraria encontrar mais pessoas que tenham lido é Cavalo de Guerra – o filme é lindo e emocionante, eu sei, mas achei o livro incrível! E não acho que conheço alguém que também tenha lido -, e um que eu estou lendo e adoraria ter mais pessoas para criar teorias é Almakia. :)

”Personagem que mais se parece com você”

Eu sinceramente não consigo pensar num personagem que se pareça comigo, com quem eu me identifique ou whatever. Eu adoro livros e adoro opinar, como a Hermione, mas eu não tenho o costume de estudar e focar and all that jazz – eu vou guardando informações quer elas sejam úteis, quer não. Eu me identifico com as trapalhadas da Mia, e com a preferência pela escrita, mas nem eu sou tão atrapalhada assim – ou dramática. Eu sou tímida como o Soluço, mas Deus sabe que eu não fico quieta quando acho que algo está errado. Eu me identifico com a Lizzy Bennet, mas não julgo as pessoas como ela.

So, yeah. Não me pareço nem me identifico realmente com nenhum personagem entre os que eu encontrei nos livros até agora. :P

sexta-feira, 27 de março de 2015

#30DayBookChallenge: Day 22 & 23

”Livro preferido entre os que você tem”

Eu não tenho um, eu tenho três livros e uma HQ. Eu amo meus livros, não abriria mão de nenhum, mas três que podem estar caindo aos pedaços que eu vou me recusar a me desfazer - mesmo que para comprar um novo -, são Toda Poesia, do Paulo Leminski, A Menina Que Roubava Livros, do Markus Zusak, e Almakia, da Lhaísa Andria. Nem tanto pela história – eu ainda nem li o primeiro, eu não gostei tanto do segundo e eu estou lendo o terceiro -, mas porque os dois primeiros têm dedicatórias lindas escritas pela minha melhor amiga, e o terceiro tem dedicatória e assinatura da autora, que é amiga de um amigo meu, que foi quem me deu o livro (de presente de Páscoa xD). Eu tenho vários livros queridos principalmente por serem presentes de amigos muito queridos, mas esses três têm uma recordação extra que eu pretendo guardar até se desintegrarem. :P

Ah sim, e a HQ é uma coletânia muito divertida da Suriá, a menina do circo, que também tem uma dedicatória escrita por uma queridíssima amiga que me conhece desde os primórdios da Terra. :P

E esse não tem foto porque tirar foto dos três foi impossível sendo uma só. @_@

”Livro que você quer ler há muito tempo, mas ainda não leu”

Steve Jobs. Tem vários livros que eu quero ler, mas esse chegou aqui em casa há tempos e eu tenho deixado para depois, depois, depois... Adoro biografia, sou nerd assumida, to MUITO curiosa para ler esse livro. Só aquele discurso bem clássico, feito para os formandos de Standford anos atrás, já é motivo o suficiente para eu querer conhecer a história dele, mas junte isso aos feitos – como sair da empresa de sucesso que ele ajudou a transformar num sucesso... E transformar outra empresa num sucesso – e parece algo único. So, yeah, esse está na minha lista, e na minha estante, mas está esperando o momento para ser lido.

quinta-feira, 26 de março de 2015

#30DayBookChallenge: Day 20 & 21

”Livro de romance preferido”

Orgulho e Preconceito aaaaall the way. xD É o livro que eu mais reli, que eu mais pego pra passar o tempo, enfim... Meu preferido. xD






















”Livro favorito da sua infância”

Eu confesso que não lembro de ler muitos livros quando era pequena não – meu pai me deu O Alquimista e Memórias Póstumas de Brás Cubas, mas vamos e convenhamos, esses não são meus preferidos xD -, eu acho que só comecei a ler livros “de verdade” quando comecei Harry Potter. Antes eu mais enrolava do que lia, e Deus sabe que eu li oito páginas de um livro paradidático antes de fazer a prova – ali, oito minutos antes mesmo – porque achava chato. Sim, sou chatinha pra livros desde criança. xD

Mas acho que posso colocar tranquilamente O Fantástico Mistério da Dona Feiurinha e Quem Vai Pra Cozinha como livros preferidos, porque são os únicos paradidáticos que eu guardei e que já reli alguma vez na vida. xD E que foram lidos quando eu podia ser considerada criança – com 12 ou 13 anos, porque quando eu tinha 12 anos, você era criança, thank you. Escolhi Quem Vai Pra Cozinha porque gostei mais mesmo, e porque tenho um sério problema com a Feiurinha desde que a Xuxa resolveu meter o bedelho na história e transformar num filme – que eu só vi fotos e achei tosco o bastante para eu ficar longe.

quarta-feira, 25 de março de 2015

#30DayBookChallenge: Day 18 & 19

”Um livro que te desapontou”

Eu postei a resenha tempos atrás aqui, mas eu sempre vejo tanta gente elogiando a série A Seleção que eu estava bem empolgada para ler, mas foi bem... Méh. A personagem principal, América, é uma Mary Sue chata, a história tem sequências sem noção, que parecem existir só para adicionar um drama ao que está acontecendo – geralmente, absolutamente nada -, a opinião da América muda de acordo com o que é melhor pra situação e todo o cenário descrito no livro não me passou o drama de uma sociedade distópica. Mesmo se você ler como um romance – que foi o que eu fiz, actually -, tem um triângulo amoroso que não convence e é enfiado goela abaixo o tempo todo. So, yeah... Bem desapontada com a série. Para ajudar, vai virar série e o quarto livro é a Seleção da filha da América – surprise, anos e anos e os que eram tão contra a Seleção farão a da própria filha.









”Livro preferido que virou filme”

A lista é enoooorme, mas acho que, entre as quatro opções que me vêm à cabeça primeiro - Harry Potter, Senhor dos Anéis, Os Miseráveis e Orgulho e Preconceito -, fico com Senhor dos Anéis porque tanto livros quanto filmes são incríveis. Harry Potter tem umfilme que me decepcionou um pouco – Prisioneiro de Azkaban -, e Orgulho e Preconceito e Os Miseráveis têm filmes LINDOS, mas que corta parte da história para caber no tempo de um filme. Triste, porque eu poderia assistir às produções mais recentes de ambos por tranquilas quatro horas. :P

So, yeah, O Senhor dos Anéis, que tem filmes tão incríveis que levaram muita gente a conhecer a obra do Tolkien, e livros tão incríveis que te passam a sensação de estar lá, de ver tudo o que é contado.

terça-feira, 24 de março de 2015

#30DayBookChallenge: Day 17

”Citação preferida do seu livro preferido”

'Second to the right', said Peter, 'and then straight on till morning'.


Thaaat was hard. Eu tenho vários livros preferidos e, dentro deles, várias citações preferidas. Optei por um que ainda não apareceu por aqui, e foi uma escolha clichê, me aguente. xD

segunda-feira, 23 de março de 2015

#30DayBookChallenge: Day 16

”Personagem feminine preferida”


Eu tive que quebrar a cabeça um pouco mais pra chegar numa resposta “única” aqui porque, de novo, a lista de personagens é enooorme, enorme. xD Mas resolvi ficar com uma das minhas personagens preferidas de um dos meus livros preferidos de todos os tempos: Lizzy Bennet.

Ela é inteligente, divertida and all that jazz, e entre todas as interpretações que eu já vi, acho que a da Keira Knightly é minha preferida por ter sidomenos séria – ela ri bastante, brinca bastante.

quinta-feira, 19 de março de 2015

#30DayBookChallenge: Day 15

Eu parei no dia 14, se quiser ver o que já passou por essa tag, clique aqui. :D Agora... Responder cada dia fica mais difícil, porque as perguntas estão cada vez mais... Torturosas. A de hoje é:

Personagem masculino preferido


Digo que aqui começam as perguntasmais difíceis de responder porque tenho muitos livros preferidos e, por consequência, muitos personagens preferidos. Fiz uma lista gigante, percebi que só em Harry Potter (Sirius, Remus, Fred), Senhor dos Anéis (Thorin, Gandalf, Gimli) e Os Miseráveis (Jean Valjean, Dom Bienvenu, Enjolras, Jehan) já conseguiria montar um belo e discutível Top 15, e resolvi simplesmente sortear um dos personagens dessa lista.

Essa é aquela resposta que quase ganhou menções honrosas, mas... Escolhi o Bilbo Bolseiro, mais em O Hobbit que em O Senhor dos Anéis, porque a conversa dele com o Gollum é ótima, a conversa dele com o Smaug é incrível, as artes que ele vai fazendo ao longo da jornada são divertidas, e o Bilbo que volta para O Condado é tão interessante de ler quanto o Bilbo que saiu de lá, com todas as manias e costumes (e frescuras).

[Lily talks] #100happydays

Looong time no see, eu sei, foi uma semana tensa seguida de dois dias de descanso, seguido de um dia de preguiça, er. Mas estamos de volta aos trabalhos normais! \o/ E semana que vem terá um video extra no canal do blog porque semana passada ficou sem. \o/ Mas, enfim, vamos ao que interessa... xD

As chances de você já ter visto essa hashtag por aí são enooormes – principalmente no instagram. A idéia é postar, durante cem dias, algum momento feliz do seu dia, o registro do que te faz feliz mesmo. Só que agora a coisa ficou um pouquinho mais interessante para esta blogueira, que adora desafios e é uma manteiga derretida sensível (?!): a ONU convidou todo mundo – todo o mundo – a começar esse desafio dia 20 de março, Dia Internacional da Felicidade/International Day of Happiness. O objetivo é atingir os 193 países e mostrar que não importa quem você é ou onde você está, você consegue encontrar um momento de felicidade no seu dia-a-dia – e te fazer perceber que felicidade pode estar em coisas pequenas que passam despercebidas às vezes.

Você pode se inscrever no site and all that jazz, ou só compartilhar a foto com as hashtags #happyday e #100happydays, que eles vão montar um mapa(-mundi) colorindo os países que tiverem fotos compartilhadas – achei fofinho que a idéia geral é “pintar o mundo de amarelo”, porque cada país que tiver uma foto com a hashtag será pintado de amarelo no mapa.

Como eu to fazendo o 365Project e meu desafio de março é fotográfico, achei bem interessante incluir mais esse na lista, principalmente pra quando acabar março (e pra me incentivar a tirar uma foto no dia mesmo). :D E as atualizações aqui no blog vêm a cada dez dias, pra facilitar a contagem. :P

E aí? Bora fazer esse desafio? /o/

domingo, 8 de março de 2015

#365Project 60-66

Aaaaaand it's March. o/ #365Project #30dayInstagramChallenge #10pm

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em



#365Project #30dayInstagramChallenge #stairs #cats

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em



Sim, o tema de hoje é bagunça. #365Project #30dayInstagramChallenge #mess

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em



#365Project #30DayInstagramChallenge #happiness #lionking #musical

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em



(Porque às vezes o negócio é improvisar :P) #365Project #30DayInstagramChallenge #romance #tinyrevolutionaries

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em



#365Project #30DayInstagramChallenge #abird

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em



#365Project #30DayInstagramChallenge #asign #parisversusnewyork

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em


terça-feira, 3 de março de 2015

#30daychallenge: Março

Eu não consegui cumprir o 30 Day Book Challenge, então vou completar ele agora em março. Mas, para não ficar sem um desafio de 30 dias em março (o de livros está no dia 15, se não me engano), resolvi pegar um desafio de fotos para completar: o 30 Day Instagram Challenge!

Basicamente, são 30 temas, um por dia, para você fotografar, e alguns são bem amplos, cabem várias interpretações. Como são 30 dias, já comecei as postagens no dia 1, junto com o 365 Project – ou seja, durante março, você vai poder ver o resultado desse desafio aos domingos. :P

Abaixo, a lista que eu estou seguindo:

domingo, 1 de março de 2015

Metas de março


Eeeeee... Março. o/

  • Terminar 2a temporada de Vikings - faltaram dois eps, sei lá porquê
  • Terminar Almakia – livro sorteado da TBR Jar :D
  • Terminar Around the World in 80 Days - para o desafio de 12 ebooks em 2015 :D
  • Assistir pelo menos três filmes (0/3)
  • Cortar o cabelo – I need it
  • 30 Day Book Challenge (14/30)
  • Arrumar página de desafios
  • Postar um video por semana (0/4)
  • 365 Project (59/90)
  • Fazer algum tipo de exercício três vezes por semana durante todo o mês
    . semana 1 (0/3) . semana 2 (0/3) . semana 3 (0/3) . semana 4 (0/3) .

#365Project 53-59



Um mar de estrelinhas desfocadas. /o/ #365Project de ontem. o/

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em



Chuva, chuva, chuva. #365Project

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em




Bolinha de queijo que quis ser tudo, menos bola. xD Receita do #canalsegredinhos #365Project #gordices

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em



Lily adora listas. Principalmente se forem de ingredientes para receitas futuras. :D #365Project

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em



O que a pessoa faz enquanto assiste videos. Que eu faço com isso agora? #365Project #dressup

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em



#365Project #kitten

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em