Sinopse: "Uma jornada cinematográfica sem precedentes produzida por dez anos através todo o Universo Cinematográfico da Marvel, Vingadores: Guerra Infinita traz para as telas a batalha definitiva e mais mortal de todos os tempos. Os Vingadores e seus super-heróis aliados precisam estar dispostos a sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poder de Thanos antes que sua onda de devastação e ruína coloque um fim no universo."
Direção: Anthony Russo, Joe Russo
Duração: 180min
Guerra Infinita é meio que aquele filme que todo mundo esperava desde o lançamento do primeiro filme desse universo Marvel: o que junta todos os heróis numa batalha épica.
Aqui, dá para dizer que junta a maioria em boas lutas separadas, mas ok, tem o Vingadores 4 ainda. Começamos acompanhando uma atualização dos heróis principais: Thor e Hulk (e Loki) flutuando pelas galáxias até serem atacados pelo Thanos, Guardiões flutuando por algum outro canto, Tony Stark com Doutor Estranho e Homem-Aranha em New York, Capitão América e Viúva Negra em algum canto também, Visão e Feiticeira Escarlate na Europa, Bucky e Pantera Negra em Wakanda. Aaaacho que foi isso. Pouco tempo de filme depois, eles se juntam e se dividem em novos grupos - nos espaço v!ao para um lado (fazer um novo martelo para o Thor) Thor, Rocket e Groot, para outro (diretamente atrás do Thanos) Doutor Estranho, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Gamora, Drax e Mantis, e os demais ficam na Terra e, verdade seja dita, tem bem menos atenção até a última batalha contra os filhos do Thanos e o próprio vilão.
Uma diferença muito bem-vinda, tho, é que Guerra Infinita é um filme focado no Thanos - a trama gira em torno dele e das quests dele, não dos heróis -, então é o primeiro vilão realmente bem desenvolvido da Marvel. Ele não é um louco querendo destruir o universo (ou dominá-lo), mas ele tem um plano louco que o filme te mostra de onde vem e porquê existe, e isso é muito positivo.
Por mais que você torça para os heróis, Thanos faz sentido e o filme te mostra isso. Ele não é um vilão superficial que só existe para ser o antagonista, ou para mostrar os poderes dos heróis - ele tem um passado, planeja um futuro e tem lógica. Só por isso, o filme já é incrível, você não chega a torcer pelo Thanos (o cara ainda quer matar metade do universo, I mean...), mas entende o vilão e isso é incrível.
Outro ponto BEM positivo é que, sim, tem MUITA gente nesse filme, muitas histórias se desenrolando ao mesmo tempo, e alguns ficam meio apagadinhos, mas não chega a incomodar porque as sequências de cada grupo são bem distribuídas até, e ninguém fica muito tempo sem aparecer ou esquecido (se você ignorar que Gavião Arqueiro e Homem Formiga não estão at all no filme, er). A história não parece corrida - bem pelo contrário - e todos parecem ter seu momento (até esses que ficaram meio sumidos). Somado ao desenvolvimento do vilão, é surpreendente como o filme coloca tanta gente na história, te mostra a subtrama de cada um e um desenvolvimento, tudo sem parecer que tem coisa demais, gente demais, ou tempo demais passando - o filme não cansa, sabe?
Só o final que vi muita gente chocada na época, incluindo no cinema (fui na estreia), mas eu não consegui sentir a tristeza da cena, ou o choque ou whatever, simplesmente porque eu sei que existe o Vingadores 4. xD Eeeee tem várias sequências já confirmadas - Pantera 2, Guardiões 3, Homem-Aranha 2 e coisa e tal. Então isso meio que tirou o peso do final do filme para mim. Mas o resto ainda foi incrível, principalmente Thanos juntando as joias, foi interessante de ver e, como eu disse, deu uma profundidade que praticamente não existe nos vilões de filmes da Marvel.
So, yeah, já faz um tempo que o filme estreou, se você ainda não viu, eu super recomendo... Se você assistiu os anteriores. xD Minha família foi sem ter assistido todos, meu pai foi sem ter assistido a maioria, e ficaram bem perdidos - além das referências aos filmes anteriores, ninguém ganha introdução aqui, todos são conhecidos do público e a história já está rolando há dez anos (e isso é outro ponto positivo!).
Agora... Quanto tempo até lançarem o Vingadores 4 mesmo? xD
Nenhum comentário:
Postar um comentário