segunda-feira, 29 de abril de 2013

#22 Lendo: Furacão Elis

Não, eu não troquei o livro, mas ainda não terminei de ler A Guerra dos Tronos. :P Então, para não deixar o blog abandonado até eu conseguir terminar o livro, resolvi adicionar à lista um livro que eu li quando comecei esse blog. Foi, de fato, o primeiro pseudo-podcast que eu fiz (e único), para um trabalho de faculdade, e postei aqui. Então, apenas resgatando minha meio resenha, meio enrolação sobre Furacão Elis. :P

Sinopse: Furacão Elis' é uma biografia de uma das mais importantes intérpretes da MPB. O livro, que narra a vida de Elis Regina, ainda hoje considerada a maior cantora brasileira, acompanha toda a sua vida, desde seu nascimento em 1945. Entre os diversos episódios apresentados, 'Furacão Elis' mostra como Elis, aos sete anos, enfrentou seu primeiro microfone e, anos mais tarde, foi a sensação no programa radiofônico Clube do Guri, desbancando a favorita do auditório. A partir de então, o público se encantaria cada vez mais com a voz de Elis Regina.

Autora: Regina Echeverria



Agora
- Laura Vitale falando :P
- Salmon Cakes Recipe - Laura Vitale - Laura in the Kitchen Episode 573 (if you can’t tell, culinária é algo que eu adoro xD)
- Youtube, blogs e e-mail
- Chocolate ♥
- A Guerra dos Tronos
- Em muita coisa, really
- Cólica :\

terça-feira, 23 de abril de 2013

Life of a Wizard

Falei sobre Andrew Ducote, seu canal no youtube e um dos meus videos preferidos no último post, mas a mini-série Life of a Wizard merece um post só pra ela.

Se você assistiu o video ali embaixo, viu o “Just For Fun Productions” no final. Essa mini-série foi produzida por eles também, e pode ser resumida com a descrição “um jovem adulto que acredita que pode usar uma varinha mágica igual a um bruxo”. Eu disse no começo do post passado que Andrew é fã de Harry Potter, well, aqui está uma prova. :P

Os episódios são extremamente curtos, creio que nenhum chega a um minuto, e são cinco no total, mas não são contínuos. Então, abaixo, os meus preferidos (episódios 3 e 5 ). :D




Agora
- "A Thousand Years (Christina Perri) / Twenty-Four (Switchfoot)” Mashup cover por Tanner Patrick (!)
- Nada
- Youtube, Facebook, Twitter, Blogger
- Nada
- A Guerra dos Tronos
- Em fichas :D
- Fome @.@

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Andrew Ducote

Continuando exatamente da última frase do último post, esse será sobre Andrew Ducote. :D (e calma que isso vai fazer sentido já já! xD)

Ele é um ator americano que ficou bem conhecido quando trabalhou na Disney, vide o post abaixo. Ele também fez participações em algumas séries e alguns curtas independentes. O que me fez virar uma fangirl, fora o Spieling Pan (claro), foi o fato de ele (ser fã de Harry Potter!) usar quase todas as redes sociais constantemente.

Ele tem um tumblr onde posta várias fotos que ele tirou (oi, curso de fotografia!) e presentes/fanarts que ganhou, além de atualizações sobre as filmagens de novos filmes e responder perguntas, um twitter onde ele faz jogos com os seguidores de vez em quando, um instagram cheio de fotos bonitinhas e, a parte mais interessante, um canal no youtube com vários videos curtinhos, desde um mostrando o “forte” que ele construiu com amigos (e muitos cobertores) até o de um dia no zoológico.

Um dos meus preferidos é uma mini-cobertura da estréia de Harry Potter and the Deathly Hallows II (ele é o “apresentador” nesse video):


É uma pequena equipe, mas sempre me surpreende – em todos os videos, mas principalmente nesse e nos outros quarto que não têm iluminação e set devidamente arrumados – é realmente a qualidade dos videos, a edição, os ângulos, o áudio... E a idéia toda, claro.

Enfim, um pouquinho de Lily-fangirl e um cara legal com trabalhos legais pra serem conhecidos. :P E sem aquele perfil básico porque todas as perguntas estão devidamente respondidas no tumblr dele (até “Marry me?” xD).


Agora
- One Jump Ahead, Aladdin OST
- Nada
- Youtube, Facebook, Twitter, Blogger, UOL, Google, Fanfiction.Net
- Nada
- A Guerra dos Tronos
- No pesadelo mais sem pé nem cabeça ever que eu tive ô.o
- Cheiro de queimado, que me dá uma dorzinha de cabeça chaaaata...

terça-feira, 16 de abril de 2013

Spieling Peter Pan

”Twinkle, twinkle, little star
So I’ll know where you are
Gleaming in the skies above
Lead me to the land I dreamed of”
Second Star to the Right, Jonatha Booke

Se você falou comigo na semana passada, é quase certo que me ouviu falar do Spieling Pan, simplesmente o Peter Pan mais famoso do tumblr, We♥It e, talvez, youtube.

Via sabri downey. @ We♥It
Começando do começo, os parques Disney têm personagens espalhados por todo lugar. Peter Pan é um que está nos dois.Como os atores não podem ter informações pessoais divulgadas (tanto que, se você trabalha como personagem, em geral fala que é amigo do personagem, ou passeia com ele), anos atrás havia o costume de dar nicknames para os atores. Alguns ainda fazem isso, mas a maior parte das pessoas que eu vi, de um ano pra cá abandonou os apelidos. Disneyland tinha o Spieling Pan, conhecido por suas longas histórias, Huggy Pan, conhecido por ser fofo e apertável com todo mundo, e por aí vai.

Dois posts atrás (Hi!... Bye!) tem um video com o Spieling Pan, trecho de um video maior, onde ele está contando uma história com a ajuda do público, da Alice e do Mad Hatter.

Resolvi fazer o post especificamente sobre o Spieling Pan porque é o meu preferido, sinceramente falando, entre todos os que vi nos videos, e o ator já saiu da Disney (é, não rola encontrar ele lá pra tirar foto :\). Nada contra os outros, mas, se você viu o desenho ou leu o livro, sabe que, pra começar, Peter tem uma memória extremamente curta e adora inventar brincadeiras, e só o Speiling Pan age assim... O tempo todo, com todo mundo.

Assistir um vide dele é como ver o Peter Pan real, I’m not kidding. Quando saiu, Andrew Ducote (o ator :P) postou no tumblr dele “the last spiel”:


Esse PS é porque a atriz que fez a Wendy quando ele estava no parque era noiva dele. Hoje estão casados. ♥

Yeah, sou fangirl total desse cara, mesmo depois que ele cresceu. xD


Agora
- Following the Leader, Peter Pan OST
- Nada
- Youtube, Facebook, Twitter e fóruns
- Água
- A Guerra dos Tronos
- Em fichas
- Sono. x.x

Peter Pan

”Rocket high, comets fly
You and I could take a ride
And fly away to Neverland
And give our best to Peter Pan”
Hourglass, Mindy Gledhill

Via Ina Winchester @ We♥It
Se você me conhece um pouquinho que seja (ou me segue em alguma rede social, ou no WeHeartIt), deve saber que meu personagem preferido é o Peter Pan. Esse é o tipo de informação fácil de descobrir e que eu realmente não faço questão de esconder. Curiosamente, foi um dos desenhos que eu menos assisti quando criança – eu acho que nem tinha em casa, e ainda não tenho -, um dos filmes que eu menos assisti depois de lançado... E ainda um dos meus preferidos.

O começo da história todo mundo conhece. O menino que não queria crescer, a sombra perdida, as histórias da Wendy, a cadela que era babá, os piratas, os índios... Well, a história, no livro, tem um final infinitamente mais triste que no filme e no desenho, simplesmente porque não termina quando as crianças são crianças. Ela termina bem depois da Wendy ter bisnetos.

Mas eu amo a história, adoro a idéia de Never Never Land, adoro o Peter Pan, os piratas e os meninos perdidos, adoro as fadas, as sereias e a idéia de sair sempre em busca de novas aventuras. E também adoro a “história fora da história”, como o que foi feito com os diretos autorais. :)

But anyway, essa deve ser a introdução mais longa que eu já escrevi... Depois do meu TCC. O fato é que a maioria dos meus amigos precisou me aguentar falando sem parar sobre a Disney e o Peter Pan nas últimas semanas – desculpem por isso, er – e a maioria já sabe que eu quero trabalhar nos parques da Disney. Bem, isso também é meio fácil de descobrir. E extremamente difícil de conseguir, but that’s ok, isso é assunto pra outro post.

O ponto aqui é que, quando eu queria escrever e estava sem idéia de assunto de novo, eu perguntei pro Link e ele falou “escreva sobre Peter Pan”, and there it is. É engraçado que é meu personagem preferido ever e, mesmo assim, é extremamente eu conseguir escrever algo sobre (além de três paragrafos de nada). Mas eu vi que dá pra fazer uma sériezinha de posts again. É. :D

E sim, essa é a introdução gigante para falar o quanto eu adoro Peter Pan. É meu “alguma coisa sobre Peter Pan”. xD


Agora
- Michelle Phan falando sobre café o/
- How to Reduce Cellulite with Coffee (aka o video acima, que eu não pretend testar, é bom dizer xD)
- Youtube, Facebook, Blogspot e Wordpress (oi, Maree! o/)
- Água
- A Guerra dos Tronos
- Em templates. Muitos, muitos templates.
- Dor nas costas. Postura pra quê?

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Hi! … Bye!


Sim, eu só queria dividir esse video com o mundo. Mesmo ele tendo 71846 visualizações, er.


Agora
- When Will My Life Begin?, Tangled OST
- O video da música
- Youtube, Facebook, e-mail (currículos, currículos, currículos)
- Nada
- A Guerra dos Tronos
- Que hoje não é meu dia de sorte
- A dor infernal de quando você acerta a ponta do dedo numa quina. Só que eu acertei três de uma vez.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

#21 Lendo: O Último Olimpiano

Sinopse: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.

Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.

Autor: Rick Riordan

Último livro da série Percy Jackson (se você excluir o pequenininho, Os Arquivos do Semideus), sinceramente, um dos que eu mais gostei. Na verdade, provavelmente o que eu mais gostei. Eu até colocaria na minha lista de livros preferidos (!), o que, pra quem me viu falando do primeiro livro, é uma evolução e tanto.

Embora tenha algumas situações mais do que previsíveis – ou alguém achou que Hades ficaria mesmo de fora, que o Nico não reapareceria e que todo mundo que sobrevivesse não receberia algum tipo de honra e coisa e tal? -, teve solução até para os problemas que eu nem esperava realmente uma solução, como o Oráculo.

Gostei bastante dos capítulos finais, onde realmente não teria espaço para monotonia – dá pra perceber que eu adoro aventura e ação... For real, né? :P -, eu simplesmente não dormi, virei a noite lendo porque eu não queria dormir, eu queria terminar de ler. xD E, mesmo com o final “você vai ganhar isso, ele vai ganhar aquilo, e até aqueles que a gente não gosta vão ganhar alguma coisa boa também”, deixou um espaço bonitinho para a imaginação de qualquer um – I like that.

E agora, finalmente, lerei A Guerra dos Tronos, primeiro livro de Crônicas de Gelo e Fogo. Esse é um dos livros que eu comprei de uma vez no final de 2011 e deixei, deixei, deixei, deixei... É. Chegou a hora de ler. o/ E eu tenho até algum medo disso, mas vejamos se dá xD li As Duas Torres em duas semanas, será que rola com A Guerra dos Tronos também? :P Vamos lá, até dia 23 de abril eu termino.


Agora
- A Thousand Years, Christina Perri (na verdade, o cover do ThePianoGuys, que vale muito a pena ser escutado)
- Nada
- Youtube, Facebook, Twitter
- Macarrão /o/ janta /o/
- A Guerra dos Tronos
- Que eu ainda não arrumei a mesa aqui do lado, er
- Dificuldade pra respirar. Nariz completamente congestionado, sa’com’é?