Portal na entrada de Itu |
O principal objetivo em itu era almoçar no Bar do Alemão, mas como tomamos café-da-manhã na estrada – Frango Assado, sempre um lugar legal pra comer, mesmo sendo, muitas vezes, um pandemônio -, fomos olhando lojinhas e marcações no mapa pelo caminho. Aliás, uma coisa legal é que o carro ficou na primeira praça e todas as indicações do cara eram na mesma avenida, facilita bastante pra turistas não se perderem.
A primeira parada foi o telefone gigante, que é da Vivo, e uma praça bonitinha. O orelhão é provavelmente o mais clássico, e rende fotos divertidinhas – mesmo tendo bastante gente em volta, deu pra tirar fotos legais tranquilamente.
O orelhão gigante |
A segunda parada, entre a praça do telefone e o Bar do Alemão, foi o Museu Republicano, uma casa linda com arquitetura antiga – minha irmã talvez queira me esganar, mas só posso dizer que achei as casas, museus e igrejas lindos, nem idéia de qual época é a arquitetura, só que é bonita xD -, são dois andares, mas acabamos só vendo o primeiro, pena. :\ A entrada é gratuita e super vale a pena ver, é uma visita rápida e tem itens legais de ver. O único lugar onde pode tirar foto é o jardim, e é engraçado porque não é um jardim como o Museu da Independência, é um jardim como aquela casa teria antigamente mesmo.
Parte do jardim do Museu Republicano. Pro outro lado tinha algumas árvores, banquinhos, banheiros e bebedouros. |
A terceira parada foi, sem dúvidas, a melhor, que faria a viagem toda valer a pena mesmo se estivesse frio, chuvoso e não desse pra ver nada. Foi justamente o almoço no Bar do Alemão, que está beeem longe de ser barato, mas, céus, que lugar lindo e que comida gostosa. O carro-chefe deles é o bife a parmegiana, e foi sem dúvidas o melhor que já comi na vida! É um dos meus pratos preferidos, provavelmente vem logo atrás de lasagna, mas esse com certeza foi o melhor. Vale muito o dinheiro investido, o lugar é realmente lindo. O atendimento dos garçons também foi muito bom, o único ponto negativo na nossa passagem por lá foi que, quando pedimos o que sobrou do bife pra viagem, trocaram nosso pacote e nos deram um macarrão sem molho (e sem graça). :\
Menu do Bar do Alemão |
Depois de muito comer, e sem muito pique pra bater perna pela cidade, olhamos duas igrejas perto do Bar do Alemão, que são lindas, mas parecem meio descuidadas. :\ É triste porque, como mãe falou, parecem conventos também, e é parte da história que vai se perdendo com o desgaste causado pelo tempo. Aliás, vintage é a palavra para a maioria das lojas de móveis e decorações, incrível, dá vontade de comprar várias coisas que, se pensarmos bem, são um tanto inúteis. xD Também passamos em lojas de lembrancinhas, mas nada realmente chamou a atenção.
Na volta, antes de ir embora, paramos na Praça dos Exageros, onde tem todas as outras coisas gigantes – agência do Bradesco, interfone, garrafa de Coca-Cola, xadrez (que dá pra jogar \o/), rolo de fita adesiva... -, que é legal, mas deve ser mais fácil de aproveitar em horários menos quentes. Estava um dia de sol extremamente quente e era umas 15h, então estava muito calor.
Por fim, tivemos uma volta bem tranquila pra SP. :D Recomendo uma visita a Itu principalmente se você morar em SP, um dia – manhã e tarde – é suficiente, dá tempo de ver os pontos turísticos, comer e descansar. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário