Direção: Peter Ramsey
Duração: 97min.
Eu demorei muito tempo para assistir esse filme inteiro e com som, God knows why. Passou várias vezes na televisão, e eu assisti várias vezes sem som (mais por preguiça que outra coisa, pra ser sincera), e só agora assisti inteiro e com som.
A história é bem bonitinha, a animação é liiiiinda e é bem infantil mesmo. Basicamente, Jack Frost é o responsável pelo inverno - ele controla a neve, o frio, o vento – que, embora seja responsável pelas guerras de bola de neve, criação de bonecos de neve e escolas fechadas por causa da neve, não recebe crédito nenhum, é como se ninguém sequer o visse. E, enquanto ele lida com esse problema, os guardiões – Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Sandman e Fada dos Dentes – estão desaparecendo da mente das crianças, sendo esquecidos ou desacreditados, e o Pitch – aka o vilão – transforma os sonhos das crianças em pesadelos. E, como problemas nunca são demais, Jack Frost é escolhido pela Lua para ser um novo guardião (e é aí que ele e quem está assistindo entende essa coisa toda de ser guardião) e não gosta da idéia.
Embora seja uma gracinha e bem infantil, acho que a animação tem mais graça pra quem conhece os guardiões. Papai Noel, Fada dos Dentes e Coelhinho da Páscoa são comuns aqui no Brasil, mas Sandman e o próprio Jack Frost (oi, não tem neve no Brasil), não – você conhece Sandman se conhece Neil Gailman, mas não é tão comum entre crianças -, e são os com poderes mais fortes entre os cinco guardiões.
Os problemas ao longo da história vão se resolvendo de maneiras bonitinhas, e quase todo mundo tem um final feliz – menos o Pitch, claro -, mas uma coisa que achei legal foi um flashback mostrando a origem do Jack Frost (verdade seja dita, é a única origem que “A Origem dos Guardiões” mostra), que, quando humano, era parecido até demais com o menininho que acaba ajudando os guardiões (com uma irmã quase idêntica à do menino).
Enfim, animação fofa, história bonitinha (mesmo com um Coelhinho da Páscoa hard core e um Papai Noel com braços tatuados), um Sandman apertável e um personagem principal cativante. É infantil, mas é uma graça de ver, recomendo. ;)
Agora - TV ligada - Say Yes to the Dress - Facebook, Youtube - Nada - Os Miseráveis |
Nenhum comentário:
Postar um comentário