Sinopse: "O prequel da aventura Branca de Neve e o Caçador irá acompanhar a história do caçador Eric (Chris Hemsworth) e da bruxa má Ravenna (Charlize Theron) antes de conhecerem Branca de Neve. Ravenna é ressuscitada pela irmã, Freya, a Rainha do Gelo. Prestes a conquistar a terra, os únicos que podem deter as duas irmãs más são os guerreiros de elite de Freya.”
Direção: Cedric Nicolas-Troyan
Duração: 144min.
O Caçador e a Rainha do Gelo é meio que uma prequel de A Branca de Neve e o Caçador, que saiu uns anos atrás. “Meio que” porque ele realmente começa antes da época da Branca de Neve, mas termina uns sete anos depois dela virar rainha, e deixa a porta aberta para possíveis continuações. Também não é necessário assistir ao primeiro filme – não precisa nem saber a história da Branca de Neve, pra ser sincera.
O filme conta a história das duas irmãs Ravenna e Freya – sendo a primeira a bruxa má da Branca de Neve e, a segunda, sua irmã mais nova -, que têm poder ligado ao gelo, e de Eric e Sara, um casal que cresceu sob proteção da Freya, tendo sido levados de suas famílias ainda pequenos e treinados para serem caçadores perfeitos no reino da Freya.
No começo do filme, e isso te dá uma boa base para o que acontece ao longo da história, a Freya não é realmente má. Na verdade, ela sequer acha que tem poderes, só quer mesmo casar com o pai da filha dela e viver em paz... Até que a filha é assassinada e ela foge das terras dominadas pela irmã para o norte, para criar seu próprio exército, e tem apenas uma regra em seus domínios: nada de amor. Ela não acredita em amor e esse é um crime máximo a seus olhos. Sete anos depois, Ravenna está morta e Eric é recrutado para transportar o espelho para um santuário, pois está afetando a rainha Branca de Neve. Enquanto isso, Freya está atrás do mesmo espelho, por acreditar que ele lhe dará poder total.
Algumas coisas foram beeeem óbvias – é ÓBVIO que Eric e Sara se apaixonam, é ÓBVIO que a Sara descobre, é ÓBVIO que depois da passagem de tempo todos voltam a se encontrar -, e alguns trechos foram meio ???, tipo algumas criaturas da floresta, todo um trecho com goblins e algumas coisas faladas sobre a Branca de Neve, mas, no geral, eu gostei do filme.
É divertidinho de assistir, os atores são bons até, tem algumas piadas que funcionam e você até torce pelo Eric, mesmo sabendo que ele vai se dar bem no final porque ele é obviamente o mocinho. Aliás, o filme até teve uma reviravolta que eu sinceramente não estava esperando, mas o final em si, depois dessa reviravolta, é bem previsível. Mas valeu assistir. Não me animou a assistir o primeiro – sorry, mas eu REALMENTE não me empolgo com a ideia de ver um filme com a Kristen Stewart -, e não fez exatamente falta, embora alguns trechos que me pareceram meio sem explicação talvez façam mais sentido se você assistir aos dois.
No geral, recomendo sim o filme. É bem passatempo, não vai te dar uma lição de moral que vai mudar sua vida ou mesmo ser a versão definitiva de A Branca de Neve, mas é legalzinho, tem uma história clichê que não é chata, uma trilha-sonora boa e atores que te convencem. Mas não recomendo o 3D – é beeeem fraco e às vezes parece nem existir. Em 4D, porém, foi uma experiência interessante, registrei pouco das cenas de luta porque minha cadeira balançava loucamente, mas ADOREI as cenas abertas, na neve, com o vento gelado batendo no meu rosto. :P
Nenhum comentário:
Postar um comentário