Emily’s New Beginning é, obviamente, a continuação da série de joguinhos Delicious. /o/ O começo é um pouco diferente dos outros episódios, começa com a Emily grávida, passa por várias imagens do avanço dos meses e o jogo começa mesmo quando a bebê está engatinhando, mas um pouco maiorzinha, e a Emily está pronta para reabrir o restaurante.
O restaurante, aliás, ficou fechado por quase um ano, então a sogra da Emily resolve fazer uma reinauguração para avisar as pessoas que ela está de volta à ativa, e isso traz uns features MUITO legais pro joguinho. Aliás, ele todo tem coisas novas que eu gostei bastante, mesmo os gráficos do restaurante de fato parecerem voltar um pouco no tempo. xD
O mapa desse episódio é uma graça: os personagens vão aparecendo conforme você passa as fases, como adesivos, e a cada duas fases o fundo ganha cor, formando uma espécie de patchwork gigante. Isso meio que substitui a divisão de dia 1 e dia 2.
Com toda a coisa de “o restaurante ficou fechado por um ano”, um dos features adicionados foi a escolha do menu: você tem informações sobre os clientes que vão naquele dia e quais os pratos preferidos deles. Tem também uma informação bem útil sobre o quanto eles gostam da filha da Emily, que sai do cercadinho, engatinhando pelo restaurante e, às vezes, chamando a atenção dos clientes. De acordo com essa informação, você arruma quantas opções de pratos vai ter para cada “tipo” de cliente, e o primeiro nível é formado por clientes antigos do restaurante. :)
Ali no mapa dá para ver outra adição que eu gostei bastante desse episódio: scrapbooks! Aparecem dois, mais uma árvore genealógica: um que tem a ordem dos jogos Delicious, nessa série, pelo menos...
E um da Paige e da gravidez da Emily num geral. São três páginas de fotos “preenchidas” e mais algumas que você preenche, como o feature de memórias do episódio da lua-de-mel. Achei bem fofo e bem legalzinho, é um extra interessante (e a árvore genealógica é bonitinha, e o outro scrapbook é bem útil xD).
E a área de trofeús tem vários personagens para ganhar ao longo das fases, tipo adesivinhos mesmo. Beeem bonitinho. xD E, como os outros, meio inútil, mas ok, faz sentido na história e é legal de “juntar”. xD
Voltando pro restaurante, apesar de os gráficos parecerem ter voltado um pouco no tempo, eu ADORO a barra na vertical, é bem mais prática e até bonitinha. A bandeja muda de tamanho de acordo com o nível – às vezes ela é enorme, às vezes cabe só um item -, assim como a pontuação para alcançar as estrelas, e eu raramente lembro de olhar o relógio. xD Além disso, esse episódio tem as mini quests que são controladas pela linhazinha no canto direito e ajudam na história. Pros primeiros níveis, elas são MUITO bem-vindas porque te dão algo a mais para fazer. xD
No geral, curti e demorei um pouco mais de tempo para enjoar. xD Aprovo. xD
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