Como eu fui em 2014, estava meeeeio preparada pro que ia encontrar, mas sabendo que tinha melhorias – o espaço está BEM maior, achei a fila mais organizadinha, os estandes estão maiores e mais incríveis, tinha uma variedade mais legal também, muuuito mais gente e mais filas, mas ok, continua extremamente épico. xD
A gente tentou andar a convenção inteira, mesmo não parando em todos os estandes – nem tentamos entrar no da Piticas, de Rogue One, dos colecionáveis. Primeiro porque as filas eram imensas, segundo porque spoilers, eu e irmã não vimos nada de Rogue One ainda, nem trailers, nem posteres. E alguns não interessam tanto mesmo – nenhuma das duas curte muito Game of Thrones pra entrar numa fila quilométrica pro estande da HBO. Mas vamos lá pro começo do dia.
Tinha transporte gratuito da estação Jabaquara pro Expo São Paulo, mas a fila estava grande e eu não quis esperar – é 15min a pé, se tanto. Chegamos lá umas 8h, 8h30, e o evento só abre às 10h, então ficamos na fila esperando. Curti que a fila é na área do estacionamento, não deixa a galera no sol e na chuva, nem ocupa área do evento.
Chegando lá, fomos direto para a loja oficial de Harry Potter, onde pegamos a maior fila do evento, really. Ela já estava enorme quando a gente chegou, e continuou enorme por todo o resto do dia. Nem sei como, porque, ainda na fila, a gente ia ouvindo staffs no megafone falando o que já estava esgotado – alguns modelos de camiseta, alguns tamanhos de camisetas, bonés, suéteres de todas as casas e cachecóis estavam esgotados quando a gente entrou na loja -, então ou rolou um super abastecimento, ou tinha uma fila infinita de gente querendo comprar até o último item.
Quando finalmente entramos, curti MUITO a lojinha. Era pequena, mas cheia de opções – tudo MUITO, MUITO caro, mas cheia de opções anyway. Tinha vários modelos de camiseta LINDOS, todas as varinhas dos personagens e uma diferentona que acendia e apagava dependendo dos seus movimentos, bonés, Mapa do Maroto, livros, funko pop, chaveiros, toda a coleção Noble Collections (aquela que tem cópias oficiais de pomo-de-ouro, taça do torneio tribruxo e todos os props do mundo), coisa incrível de ver. Saí de lá com uma camiseta, um mapa do Maroto, uma cópia de A Magia do Cinema na versão de Animais Fantásticos e Onde Habitam, e uma sacola bonitona, porque só essa compra já passou dos 200 reais, er.
Saímos de lá direto pra loja da Riachuelo, que estava enoooorme, /o/ Curti que eles dividiram em áreas: Super Mario, Harry Potter, Star Wars, Simpson, DC e aaacho que tinha Marvel também. Fomos direto na área de Harry Potter, que sumiu das lojas e estava magicamente toda lá, onde peguei uma camisola e um pijama, e irmã pegou um pijama – quaaase trouxe outras duas camisetas, um jogo de cama e uma toalha, mas grazadeus irmã foi minha consciência e não deixou (uma camiseta era podrinha, outra era pequena, a toalha não é boa e o jogo de cama era de casal xD). Não chegamos a entrar na área de Star Wars, mas acho que teria zerado a conta se tivéssemos. xD
Da Riachuelo fomos direto para a praça de alimentação, almoçar, e adoreeeei como a praça está enorme, mesmo em horário de almoço achamos lugar pra sentar, tinha várias opções, e ela fica bem ao lado do auditório Cinemark e do estande do Omelete, então você consegue acompanhar trechos dos painéis e da live do Omelete. As coisas não estavam extaamente baratas na praça, mas ok, eu esperava isso. Aliás, uma das poucas utilidades do mapa (que tinha áreas destacadas e uma lista do que estava nessa área, sem especificar onde estava o quê) foi ter listado todas as empresas da área de alimentação, então a gente soube onde queria ir
Depois do almoço a gente foi bater perna pelo pavilhão mesmo, vimos estandes da Netflix, Gudetama, Hello Kitty, passeamos pelo Artist’s Alley, compramos coisas por lá, vimos o estande do Omelete, de Assassin’s Creed/Logan (ganhei pôsteres o/), Loja Mundo Geek, Toy Show, Iron Studios... Tudo incrível, enorme, mega interativo, absolutamente encantador. Passamos pelo estande da Maurício de Sousa Produções pra pegar senha pro autógrafo do Victor Caffagi, depois voltamos lá para pegar o dito autógrafo. /o/
E andamos mais e mais. Vimos as armaduras de ouro (coisa absurdamente incrível, brilhantes, lindas, detalhadas, sério, impossível descrever com a justiça que merecem), e ficamos por lá até umas 19h, quando pegamos o ônibus de volta para a estação. A única coisa que eu realmente queria e não rolou foi ver o elenco de Shadowhunters, que estava lá só no domingo: não consegui pegar pulseira pros autógrafos, cheguei 10h10 na área de autógrafos e já tinha esgotado, depois não consegui ficar pela área quando eles estavam nos estandes ou indo pro auditório, os horários bateram com os do Victor Caffagi, mas ok, valeu assim mesmo, me diverti pra caramba, gastei horrores, saí ainda mais encantada pela CCXP.
Foi uma das melhores maneiras de começar o fim de 2016, fez valer o ano e deu aquele gás que eu estava precisando. 2016 não foi legal (foi bem pra esquecer, actually), mas a CCXP é um daqueles pontos de luz que aparecem na escuridão.Agora mal posso esperar por 2017. ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário