domingo, 9 de abril de 2017

Game of Thrones (primeira temporada)

Surpriiiiise! Sim, eu assisti a primeira temporada de Game of Thrones! xD Sim, eu não curti o primeiro livro, MAS quando eu não curto algo e não vi até o final, eu olho spoilers pra ver se me empolga um pouco, e a verdade é que os spoilers de Game of Thrones me deram uma super esperança – eu curti bastante o desenvolvimento de alguns personagens. Então, quando minha mãe falou que queria começar a assistir, resolvi acompanhar.


Então, do ponto de vista de alguém que não curtiu a história do livro, eu até que curti a adaptação. Não foi perfeeeeita com relação ao primeiro livro (e qual adaptação é?), mas eu curti como adaptaram os diferentes pontos de vista e desenvolveram trocentos personagens ao mesmo tempo. Deu pra acompanhar bem as histórias e não pareceram isoladas umas das outras, teve uma ligação que fez tudo parecer uma coisa só.

E conseguiram passar as informações importantes pro avanço da história – não senti aquele momento “ok, eu sei disso porque eu li o livro, mas quem não leu não deve entender muita coisa”.


Aliás, assistindo com a minha mãe - que não leu absolutamente nada e tem como fonte de conhecimento de Game of Thrones os trailers honestos das temporadas - deu pra perceber que esse problema realmente não rola, ela não pareceu perdida em momento algum, e curtiu bastante.


Aaaaao mesmo tempo, txô falar que a quantidade de sexo em Game of Thrones torna meio constrangedora a experiência de assistir com a minha mãe. xD

Dito isso, taí o que mais me incomodou nos episódios: cenas aleatórias de sexo que não acrescentam em NADA na história. Já achei o desenvolvimento meio lento, meio enrolado, com umas cenas x de estupro e outras de sexo sem razão de existir além de... Sei lá, nem entendo o motivo de existirem mesmo. Só alonga a história – mind you, eu não tenho nada contra cenas de sexo, mas tudo contra enrolação.


Anyway, eu já sabia de praticamente tudo que rolou, então não tive surpresas, e também já sabia que não ia curtir toda a coisa do sexo, maaaas eu sei que a história melhora – e, mais importante, AVANÇA -, então vamos lá, que venha a segunda temporada (quando o post provavelmente fica mais interessante, porque eu ainda não li o segundo livro, só sei de algumas coisas que acontecem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário