quarta-feira, 19 de abril de 2017

Game of Thrones (segunda temporada)

Soooo, segunda temporada também foi uma experiência interessante: eu não li o livro, eu não sabia o que acontecia nos episódios, mas eu sei o que acontece depois, então eu estava esperando algumas coisas, e meio que não pude aproveitar (ou deixei minha mãe aproveitar, se for ser bem sincera) as introduções dos personagens. xD


Fora alguns episódios meio lentos, meio fillers, curti bastante a temporada, vários desenvolvimentos de histórias e personagens. Queeer dizer, alguns núcleos. Gostei muito do núcleo da Arya, seria um dos meus preferidos se eu não adorasse a Brienne. xD E gostei bastante do desenrolar da história da própria Brienne, que meio que passou por três núcleos muito bons

Também curti as desventuras do Tyrion como Mão do Rei, depois de sobreviver aos campos de batalha – foi interessante de ver, principalmente as interações dele com o Joffrey.


Pooor outro lado, teve alguns núcleos que eu achei o desenvolvimento muuuito lento – existente, mas lento – Ficou chatinho, sabe? Meio repetitivo demais, previsível demais.

Eu sei que Daenerys é uma das personagens preferidas do povo, mas nessa temporada achei o desenvolvimento dela bem... Meh. Algumas boas falas, mas só mais do mesmo. Ela teve um arco tão legal na primeira temporada, crescendo mesmo, mas nessa foi tudo bem repetitivo, previsível.


E teve alguns acontecimentos que ficaram meio mal explicados mesmo, e outros que talvez até tenham sido bem explicados, mas eu só fui entender na terceira temporada – tipo o arco da Patrulha da Noite, que eu não entendi várias coisas e elas só fizeram sentido na temporada seguinte. xD Mas acho que a falha é minha mesmo. xD


Como eu disse ali em cima, eu não li o segundo livro, e não sabia o que exatamente acontecia nessa temporada – eu sabia, por exemplo, da morte do Renly (que eu achei meio méh, esperava que fosse mais dramática, sei lá), da Brienne levando o Jaime e da Casa dos Imortais -, então foi uma experiência interessante.

Deu alguma vontade de ler o livro, pra ver as diferenças e as coisas com mais detalhes – algo que a série não consegue adaptar completamente é a narração em primeira pessoa, as impressões de cada personagem mesmo -, porque gostei da temporada mesmo.


Soooo, yeah, eu e mãe já começamos a terceira temporada, deu pra perceber? xD Logo, logo eu volto com meu review dela. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário