terça-feira, 4 de julho de 2017

Game of Thrones (quinta temporada)

Chegamos à quinta temporada! /o/ Truth be told, quando escrevo esse post, eu e mãe já acabamos a sexta temporada, estamos ansiosamente esperando a sétima.


Essa era uma das temporadas que eu mais estava animada para ver: pela primeira vez eu tinha um ep mais esperado, o oitavo, Hardhome. o/ Aliás, toda temporada tem uma batalha grandiosa no ep 9, ou algo dramático acontece. Dessa vez eu sinceramente acho que o acontecimento grandioso estava no episódio oito mesmo – é que eu assisti sabendo tudo que acontece na sexta temporada, mas a cena dos White Walkers aparecendo aos montes, matando um monte de gente e revivendo essa galera toda? Cara, aquilo foi incrível!

(sim, é esquisito escrever que gente morrendo é incrível)


Gostei que, again, teve um desenvolvimento perceptível na vida dos personagens. Jaime reencontra a Myrcella, Tyrion chega em Meereen e tem conversas MUITO legais com a Daenerys, Arya chega em Braavos e começa o treinamento dos homens sem rosto, Jon Snow tem idas e vindas da Muralha até o final do episódio dez (I mean, come on, ainda é spoiler?), Sansa FINALMENTE parou de acreditar em todo mundo e liberou o lado forte – sim, eu achei o estupro BEM desnecessário, e achei bem triste que isso rolou tão perto do “I'm Sansa Stark of Winterfell. This is my home and you can't frighten me”, mas eu fico TÃO feliz que ela resolveu tomar uma atitude, procurar uma saída! Sério, nunca fui muito fã da Sansa porque ela é meio bobinha e chatinha demais no começo da série, mas a evolução dela, sofrida que só, foi tanta, é impossível pra mim não torcer por ela agora.

Também gostei do Sam saindo da Muralha finalmente. o/ Ele é praticamente o único aliado de verdade do Jon na Patrulha, mas é legal vê-lo saindo num caminho próprio.


Eeee, de ponto negativo, tem o mais do mesmo: as únicas cenas da Daenerys que eu curti foram as com o Tyrion, porque continuo achando ela um saquinho de aturar. Como já ficou bem claro, ela não sabe realmente governar e tem medidas muito extremas para funcionarem de verdade – aquela velha coisa de olho por olho e dente por dente que nem sempre é a mais inteligente ou justa.

A grande batalha do episódio 9 foi justamente em Meereen, terminando com a aparição do Drogon (que meio que não conhece aliados e inimigos, mas resgatou a mãe assim mesmo), que foi bem incrível - como todo ep 9 é -, mas não achei tão "wow" se comparar à chegada dos Outros no episódio 8, à morte da Shireen (isso eu achei BEM chocante, er) e à caminhada da Cersei no episódio 10. Acho que eu só não consigo entrar na vibe de Daenerys-minha-rainha-eu-te-amo. xD


E é isso! /o/ Como eu disse, quando esse post foi escrito, eu e mãe já assistimos a sexta temporada também, então o próximo post bem logo, logo. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário