quarta-feira, 12 de julho de 2017

Game of Thrones (sexta temporada)

Finalmenteeeee! Demorei uma vida, tive um bloqueio enorme, mas cá estou eu postando. o/ E antes de começar a sétima temporada, comemoremos. o/


Ok, antes de mais nada, essa foi a temporada que me fez querer assistir a série desde o começo, a que eu mais conhecia e mais esperava, então, a mais interessante pra mim até aqui. Não sei se você sabe, mas eu li o primeiro livro de Crônicas de Gelo e Fogo uns anos atrás, não curti tanto e deixei de lado, mas resolvi dar uma nova chance porque tenho os três primeiros e senti que deveria lê-los. xD Foi um vídeo da Mikannn com a Carol Moreira que me deixou interessada na série – todas as teorias, mistérios e acontecimentos que não cheguei a ler. Eeeee isso meio que começa com a teoria do Azhor Ahai e a morte do Jon Snow no final da quinta temporada (COME ON, esse é um post sobre a sexta temporada, é claro que tem spoilers sobre a quinta).

Foi só com o primeiro episódio que eu percebi quanta ponta solta ficou na quinta temporada – Jon morreu, Sansa fugiu do Ramsay com o Theon, Brienne e Podric estão num lugar x do norte e não viram a bendita vela acesa, Myrcella morreu, Cersei tá esperando julgamento, Margarey ainda está presa, Tyrion e Varys estão sozinhos em Meereen, Daenerys foi meio que sequestrada, Drogon só Deus sabe onde foi parar... Ou seja, MUITAS histórias no meio.


E, surpreendentemente, o primeiro episódio conseguiu dar continuidade para todas elas, e foram bem divididas (mas não necessariamente trabalhadas) ao longo dos episódios.

No geral, a temporada me deixou bem animada. Eu realmente não ligo para alguns dos arcos, algumas subtramas e alguns personagens, então fiquei feliz com os avanços das histórias que mais me interessam – gostei de ver Tyrion se virando em Meereen e AMEI a interação deles com os dragões, adorei que Sansa finalmente reencontrou algum Stark ou quase isso e chegou na Muralha COM a Brienne, finalmente, e adorei como ela (finalmente) virou uma personagem forte. Gostei de toda a bagunça em Porto Real, que eu achei bizarra, mas entreteu anyway, e até o núcleo da Daenerys me animou, olha só. xD Ainda acho que, se ela chegar no trono de ferro, vai ser um desastre – Meereen tá aí pra não me deixar mentir -, mas foi interessante ver como ela se saiu sozinha, sem conselheiros, no meio de pessoas com um pensamento que ela conhece, mas já superou.


Ah! E gostei de ver Theon e Yara se juntando à Daenerys e partindo para Westeros! o/

Só Arya que não me animou tanto, mas, hey, ela finalmente saiu de Braavos. o/ E matou um dos personagens que eu estava esperando a morte há algum tempo. o/ Agora espero vê-la pelo menos chegar em Winterfell, pelo menos reencontrar o Jon, porque a relação deles é a mais bonitinha entre os irmãos no primeiro livro e, desde o primeiro livro, eu torço por essa cena. xD

Agora estou BEM animada para a sétima temporada, esperando mais mortes, desgraças e batalhas épicas (aliás, Ramsay foi o personagem que mais despertou aquela aversão sincera em mim, mas a batalha dos bastardos foi incrível graças ao pensamento estratégico dele, então pontos pro vilãozinho o/). Aliás, agora esperando ainda mais batalhas épicas, com dragões e monstros de gelo. :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário