quinta-feira, 25 de julho de 2013

O Cavaleiro Solitário

Sinopse: Colby, Texas, 1869. John Reid (Armie Hammer) é um advogado que acaba de retornar à sua cidade-natal, onde vive seu irmão Dan (James Badge Dale), a cunhada Rebecca (Ruth Wilson) e o sobrinho Danny (Bryant Prince). John está disposto a cumprir a justiça ao pé da letra, levando os criminosos ao tribunal, apesar da resistência local. Ao acompanhar o irmão e outros Texas Rangers em uma patrulha pelo deserto, o grupo é atacado pelos capangas de Butch Cavendish (William Fichtner), um bandido que tem a fama de comer carne humana. Todos são assassinados, com exceção de John, que fica à beira da morte. O índio Tonto (Johnny Depp) o encontra e, ao perceber que um cavalo branco escolhe John, passa a ajudá-lo. Tonto acredita que John foi escolhido por um mensageiro espiritual e que, como voltou da morte, não pode mais ser morto. A partir de então John passa a usar uma máscara e, ao lado de Tonto, faz de tudo para reencontrar Cavendish.

Direção: Gore Verbinski

Duração: 149 min.

Oh well, eu tinha algumas expectativas altas para esse filme. Eu vi fotos das filmagens e, honestamente, os trailers estão muito bons – bons demais. E o começo do filme te dá a esperança de um bom filme, que no final não é tão frustrante quanto esse primeiro parágrafo provavelmente dá a entender.

Filme sobre o velho-oeste, com algumas sequências bem clichês, drama, ação e comédia misturados. Y’know, provavelmente teria dado certo não fosse as sequências bizarras de ação-drama-piada que mal te dão tempo pra entender um antes de começar o outro. E se não tivesse alguns efeitos visuais fail – sério, aquela escada quebrando entre as árvores foi fail, mesmo a cena sendo boa.

Comparem o quanto quiserem com Piratas do Caribe, eu sinceramente fui imaginando que seria algo parecido, mas não é. Primeiro porque a história leva para um caminho tão completamente diferente que não tem muito como comparar. Segundo porque, não, Tonto não me lembrou Jack Sparrow at all – dá pra diferenciar bem as personalidades, motivações e atitudes. Mas, sim, Tonto roubou a cena em 90% das vezes – actually, Johnny Depp e Helena Bonham Carter são incríveis o suficiente para roubarem a cena sempre.

Não é um filme infantil, sure, mas também não foi algo OMG-preciso-ver-de-novo. É divertido, se você se desligar do impulso de entender a história e ignorar as cenas completamente bizarras – aka coelhos brigando, escorpiões escalando a cabeça de alguém e um coelho devorando um escorpião (WTF?) -, é até um bom filme, com algumas piadas boas, cenas de perseguição muito boas nos trens e personagens ok.

A narração feita em flashbacks do Tonto também ficou bem legal, e algumas coisas que não fizeram o menor sentido pra mim... Talvez seja melhor que continuem sem fazer sentido.

Enfim, um filme bom, que vale a pena ver e, talvez, a ida ao cinema. Eu gostei, minha irmã achou muito bom, minha mãe achou ok. :P


Agora
- NerdOffice
- O NerdOffice, dã! :P
- Youtube, Twitter, Facebook, blogs, blogs, blogs, Fanfiction.Net
- Torta de limão. NHAM! *-*
- Vida e Tempest. \o/
- Em enfrentar o frio e tomar um banho antes que fique MAIS frio xD
- Vontade de espirrar. Oi, rinite! \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário