Direção: Byron Howard, Nathan Greno
Duração: 100 min.
Sim, eu assisti a animação no cinema e ela ainda é uma das minhas preferidas dos últimos tempos, mas, verdade seja dita, eu só poderia fazer a resenha depois de assistir com o áudio em inglês. If you know me, sabe que desenhos e animações, pra mim, são muito melhores dubladas, até pelas adaptações de piadas e brincadeiras com o som das palavras. Enrolados é a única exceção e, provavelmente, se você assistir dublado vai entender o porquê.
Flynn, que é com certeza um dos meus personagens preferidos, foi dublado pelo Luciano Hulk (exceto nas músicas). Por mais que ele tenha sido ok durante o começo, com Flynn narrando... Pai amado, ele não é ator, ele não é dublador, ele não consegue passar emoções pela voz e o resultado é terrível. A sorte é que o personagem é extremamente carismático, ou teria realmente estragado o filme. Foi triste de ver, sério.
Agora pude assistir com o áudio original, então vamos ao filme. As primeiras imagens mostravam que seria desenho, como A Princesa e o Sapo (que tem uma música ótima, mas é chato que só), mas transformaram em animação e mudaram do estilo mais antigo para uma versão mais moderna – e leve, I think – e, primeiro, eu achei meio chato, os desenhos eram lindos e a idéia de desenho tinha me agradado, mas adorei o resultado final. Ficou bem divertido e fofo, e, céus, algumas sequências são lindas, lindas, lindas (fora a sequência das lanternas, a dança no centro da cidade é minha cena preferida ♥).
A história é da Rapunzel, mas o Flynn definitivamente é meu personagem preferido, do começo ao fim. As músicas são bonitinhas e até os clichês e sequências óbvias – e a mudança constante e bizarra no comprimento do cabelo da Rapunzel - passam sem problemas. Mas, sinceramente, eu tenho essa “alma de criança”, então não sei se a opinião é válida pra adultos considerarem também.
Fato provavelmente conhecido, foi lançado um curta entitulado “Enrolados Para Sempre” e, como o final do filme não deve ser surpresa pra ninguém (ou existe alguma animação/desenho sem final feliz?), não tem problema comentar também. :P Sendo um curta, é curto (?!), só uma ceninha do casamento da Rapunzel e do Flynn, mas engraçado e bonito – as you can tell, eu achei essa animação especificamente muito linda.
O curta, como praticamente todos os outros, não difere muito no inglês/português, mas, se for assistir ao filme, assista legendado. Sério. SÉRIO.
Agora - See the Light, OST Tangled - Tangled no Disney Channel :P - Facebook, Twitter, e-mail, blogs :) - Nada - Vida e Tempest. \o/ E, sim, em breve tem post sobre isso o/ - Em reassistir Wreck It Ralph e escrever resenha também :D - Dor no ombro esquerdo x.x |
Nenhum comentário:
Postar um comentário