sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Ever, Jane

Acho que esse post deveria ter sido o primeiro na série sobre Orgulho e Preconceito, mas... Well... Será o último. Há um tempo atrás eu fui parar nessa página do kickstarter, um site que reúne projetos criativos independentes – os criadores criam uma página explicando a proposta do projeto e marcando uma quantidade de dinheiro que querem juntar, a maioria inclui algum tipo de bônus/agradecimento para os doadores, dividido por quantidades doadas. A página em questão é um projeto de MMORPG baseado nas histórias de Jane Austen.

O projeto foi criado por Judy L. Tyrer, que trabalhou para a Sony e para a Ubisoft, então você pode colocar alguma confiança na idéia. :P Na página do kickstarter, ela explica a idéia, os problemas, a história e o objetivo do game, mas a parte que mais me chamou a atenção é que tem, disponível para download, um demo na versão mais... Crua possível. E chega a ser quase frustrante, porque você consegue ver como a idéia e realmente boa e o jogo final vai ficar lindo se realmente for desenvolvido. Uma das quests, de fato, é encontrar, pela pequena vila, todos os cartazes com todas as implementações que querem fazer: possibilidade de bailes, jantares, passeios, visitas, aprender piano, violino, pintura, escultura, costura, dança...

O objetivo no kickstarter foi atingido dia 2 de dezembro e as doações foram encerradas dia 8. Agora, direto no site do jogo, dá para acompanhar o avanços. A prévia ainda está disponível para download, de graça, e vai ganhando atualizações de tempos em tempos, além de mini-eventos. O 3D ainda não é dos melhores, lembra um The Sims 1 fraquinho, mas é melhor do que eu esperava, sinceramente. Veja isso como um demo antes do Beta e do Alpha. É uma bela prévia.


Agora
- Cast de Once cantando/tocando Red Haired Mary
- o video
- Facebook, Youtube, AO3, emails
- Nada
- Cavalo de Guerra ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário