Direção: Joe Wright
Duração: 135min.
Depois de assistir às séries, deu vontade de ver o filme Orgulho & Preconceito. É um dos meus preferidos desde que vi o trailer no cinema anos atrás, é lindo e foi através do filme que eu conheci o filme. :) Mesmo cortando vários trechos do livro, é a minha adaptação preferida entre as três que eu assisti, tem um elenco lindo (ok, talvez Flitzwilliam tenha me decepcionado bastante e o Darcy pareça mei' velho, mas tudo bem xD) que encaixa bem com o que eu imaginei e, entre as três versões, é a única que a atriz que faz a sra. Bennet realmente me agradou - ela é irritante, mas tem ceninhas bonitinhas em que ela parece lembrar que é mãe, é menos irritante que a do livro e MUITO menos irritante que as das séries.
Uma das coisas que mais me agrada no filme é não parecer corrido, não parecer perdido e manter todos os detalhes mais importantes do livro. Os bailes enormes, as músicas lindamente animadas, as casas enormes, cheias de decoraçõezinhas lindas, bosques incríveis... E ótimas sequências, como Elizabeth indo para a casa do Bingley ou deitada dentro da carruagem, com o sol passando entre as folhas.
Os dois únicos pontos que eu achei esquisitos foram a Mary ter uma voz pouco afinada para cantar e a música que a Elizabeth dança com o Darcy, que é parada e séria, diferente das outras alegrinhas. A idéia de colocar os dois sozinhos no salão foi ótima, mas a escolha de música foi bem estranha – e a dança não parece nada prática. No mais, lindo, lindo, lindo filme, super vale a pena assistir, principalmente se você gostar de histórias de época. Eu realmente não tenho muito mais o que falar, o filme é ótimo, os atores são ótimos, os cenários são lindos, a fotografia é puro amor e as músicas são tão fofas que eu tenho algumas no meu pc. :P
Agora - Nada @_@ - Nada - email, Facebook, Youtube, AO3 - Nada - Cavalo de Guerra ♥ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário