Continuando a série de posts sobre os joguinhos Delicious, temos o casamento da Emily. /o/ Obviamente, é uma continuação direta do Emily’s True Love – ela está noiva do Patrick e o casamento está chegando.
A base do jogo é bem parecida com a do primeiro: você tem episódios divididos em dois dias, cada episódio tem seu próprio “tema” e conta com mini ceninhas que ajudam no avanço da história. O visual, porém, está diferente e eu gostei, achei mais bonitinho, gostei da barra na vertical e do rearranjo das coisas.
Como o anterior, os episódios num geral são repetitivos, mas vira e mexe aparece alguma quest menor pra você cumprir – logo no começo a Emily precisa colocar uma faixa de boas-vindas e limpar as folhas no chão, enquanto atende o restaurante, então você precisa encaixar essas quests no meio do trabalho normal. E, claro, quanto mais a história avança, mais combinações você precisa fazer nos pratos, maior a quantidade de pessoas que precisa atender e maior a pontuação que precisa fazer.
Você pode ganhar, ao final do dia, até duas estrelas, mais os bônus por encontrar o ratinho, e, de acordo com sua pontuação, renovar alguma coisa na loja e aumentar a paciência dos clientes, ou as gorjetas. Além disso, você, de tempos em tempos, tem a opção de fazer uma fase extra para dar um convite do casamento para alguém.
É bem divertidinha essa coisa da fase extra: de acordo com o convidado, você tem um objetivo diferente, e antes da fase sempre tem um resuminho do relacionamento daquele convidado com a Emily – são personagens de todos os outros jogos Delicious, meio que coloca todos numa “linha do tempo”.
E, claro, além de cumprir o objetivo “extra”, você precisa conseguir x pontos para passar aquela fase, senão falha de qualquer jeito. E tanto pontuação quanto objetivo extra variam e ficam mais complicados conforme a história avança. :P
Quando você completa tudo direitinho, essa imagem de todos os convidados vai se formando – os que você já convidou ficam coloridos. No episódio anterior foi a caixa de chocolates, nesse é essa foto. :)
Além dessas fases bônus, bem raramente você tem alguma escolha no meio de uma cut scene, a primeira que aparece é ainda no começo mesmo, a Emily precisa escolher qual vestido ela quer usar. E, no correr da história, é interessante ver o que acontece com essas escolhas.
Aliás, eu adorei que esse episódio tem vários cenários. Você começa no restaurante, mas logo eles viajam para a Irlanda e você tem outro cenário lá, depois tem ainda uma espécie de fazenda, o restaurante da recepção e o próprio casamento. O personagem que você controla nisso também muda de vez em quando, e é legal ver a Emily mudar de roupa pra variar, er. xD
No geral, gostei bastante desse joguinho, é divertido e não é tãããão repetitivo, eu gosto que ele tenha uma trama que faça sentido e que ela ande. Do começo ao final, a história da Emily avança um pouquinho e dá pra perceber isso. E, se não me engano, o final dele deixa o gancho para o próximo: a lua-de-mel. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário