Direção: Carlos Saldanha
Duração: 101min.
Começo o post avisando que ainda não assisti Rio, só sabia a história meio por cima – é fácil entender tudo até pelo trailer de Rio 2. O filme não te explica muuuito do que aconteceu no primeiro, mas tem alguns flashbacks e alguns “VOCÊ LEMBRA?”, é para crianças mesmo. Fui com o pessoal do trabalho e só duas tinham assistido o primeiro, mas ninguém ficou muito perdido. :P
A história do 2 é um tanto bobinha, dois ativistas – que, no primeiro filme, eram os “donos” de Blu e Jade – encontram indícios de que existiam mais ararinhas azuis vivendo no Amazonas, e a família de ararinhas azuis do primeiro filme vê isso pela televisão e resolve viajar para lá. O Blue conhece e é dependente da tecnologia, enquanto a Jade se vira muito bem na floresta, e é disso que saem os principais conflitos do filme. Embora tope fazer a viagem, Blue não consegue se adaptar ou ser aceito na tribo, e ninguém repara nessa dificuldade, que às vezes aparece como má vontade mesmo.
É claro, tem futebol pelo caminho, mas o que eu achei mais divertido foi o Nigel – que aparentemente é vilão no filme anterior e reaparece nesse com um desejo maluco de matar o Blue – cantando uma versão traduzida e adaptada de I Will Survive. xD A trilha-sonora, aliás, é bem bonitinha, mas o maior destaque do filme, pra mim, foi a animação. Que coisa mais linda! Tem algumas sequências da ida para o Amazonas, do caminho de barco e cenas com pôr-do-sol que quase valem o ingresso, bem incrível de ver.
A dublagem é bem boa, eu assistiria legendado só porque sou fangirl da Anne Hathaway. xD Mas uma animação com a maioria dos personagens brasileiros pede a dublagem em português. xD
O final é uma soma de lições de moral e lembrete de “salve as florestas” que todo mundo provavelmente já esperava – eu, pelo menos, já esperava – por ser uma história passada no Amazonas.
No geral, vale a pena assistir, é uma graça, rende boas risadas, a animação é linda demais. É bem infantil, mas, who cares?
Agora - TV ligada - Guerra de confeiteiros - Facebook, Youtube - Nada - Os Miseráveis |
Nenhum comentário:
Postar um comentário