quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Shadowhunters S02ep01 [review]

Cá estamos nós na segunda temporada de Shadowhunters! /o/ So, mudaram parte da equipe dos bastidores da série, e isso me empolgou bastante (mudanças!), principalmente depois que eu vi os sneak peaks e trailers, e finalmente o primeiro ep saiu. /o/ Vam’ lá! /o/ (ah sim, to tirando as sinopses oficiais porque elas nunca fizeram sentido mesmo)

This Guilty Blood

O episódio começa algumas horas depois do episódio 13 da primeira temporada, primeiro com uma sequência rápida de imagens da primeira temporada, terminando com Jace no barco com Valentine. A história muda deles para a Clary, no Instituto, distribuindo bem o foco para acompanhar todos e ninguém parecer esquecido. Enquanto Jace está preso com Valentine, Clary, Izzy, Alec e todos no Instituto estão tentando encontrá-lo – primeiro para resgatá-lo, depois, sob ordens do novo diretor do Instituto, Victor Aldertree, prendê-lo -, com alguns draminhas pelo caminho. Além disso, Jocelyn acordou, e tanto ela quanto Clary precisam se adaptar à nova realidade de Clary caçadora de sombras e mãe hiper protetora.


So, eu gostei MUITO de algumas mudanças – tipo, MUITO -, coisas que pareceram meio fakes/fails na primeira temporada e ganharam uma renovada agora na segunda, então vamos começar por elas! \o/

Muuuita coisa ganhou uma repaginada nessa segunda temporada, começando pelas runas e lâminas serafim – agora as runas são pretas como tatuagens (aka como são descritas nos livros :x) e as lâminas parece mais “reais” e trabalhadas, não “ligam” como um sabre de luz, e acendem levemente, parecem menos com armas de brinquedo -, passando pelos personagens – Clary tá TÃO mais Clary, com um cabelo de cor mais natural e um guarda-roupa mais a cara da Clary de Instrumentos Mortais, assim como a Izzy também ganhou novas roupas e parece usar algo além de decotes (yaaay!) – e por coisas menores, mas mais gritantes, como coreografia de lutas (muuuito melhor) e gravação num geral. Tem mais cenários, mais detalhes, uma qualidade melhor num geral.


Além disso, eu curti esse primeiro episódio, com algumas exceções, tava interessante, dava até pra comprar a história meio fanfic feelings, e eu sinceramente achei que passou rápido – pareceu curto, sabe? Eu estava me divertindo assistindo.

Agoooora, os pontos negativos: o roteiro tem aquelas frases wtf, BIZARRAS, que aparentemente eram pra deixar os fãs da série super encantados, mas que saem fail – Valentine todo feliz cozinhando e perguntando “lembra quando eu fiz espaguete pra você?”, que provavelmente era referência à história que o Jace conta pra Clary, no livro, de um aniversário que ele pediu um banho de espaguete e ganhou, mas a vibe que passou no episódio foi que Valetine cozinhava pouco, se um espaguete é algo memorável -, é como se uma palavra fosse um easter egg, mas... Não é.


E os furos. OMG, os furos. Isso ainda é o que mais me incomoda em Shadowhunters, junto com as lógicas sem sentido algum. Melhor exemplo: a tal runa pra mudar de aparência apareceu duas vezes nesse episódio, uma no começo, quando o Valentine engana o Jace fingindo ser a Clary, e outra quando a própria Clary usa, fingindo ser o Aldertree para chegar ao Luke. Só que as duas runas são diferentes, VISIVELMENTE diferentes, sem motivo aparente.


E outras coisas, como Alec não sentir a ligação parabatai com o Jace porque o Jace está cercado por água (????), Jace ser “procurado vivo ou morto”, mas assim que uma vampira que quebrou os acordos e claramente assassinou mundanos diz se render à Clave, ela está protegida e não pode ser morta (????), existe uma runa x que você ativa e mostra lembranças suas para a pessoa em quem você encosta (????), o Aldetree ser o único com sotaque britânico... Er... É.

Por incrível que pareça agora, eu curti o episódio. xD Mas mal posso esperar para ver os episódios escritos pelos novos roteiristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário