Autor: J. M. Barrie
Mais um livro que minha opinião não é uma opinião contável (?).
Eu simplesmente adoro a história do Peter Pan, adoro a história do autor, quero o livro há mais tempo do que consigo medir, adoro filme, desenho... É quase esperado que eu goste do livro, não?
Tão epserado que muita gente achava que eu já tinha o livro, ou achava o melhor presente “a sua cara, Lily”. Mas eu não tinha, e resolvi me dar de presente de Natal.
Passando da história para o livro, eu adorei principalmente a narração, feita tão “para crianças” que convence. A história é diferente do filme, o que já era bastante esperado – a versão da Disney é sempre mais ”conto de fadas” que o original -, mas gostei de como o Peter Pan do livro parece bem mais uma criança, com todas as distrações, brincadeiras e manias.
Fechar o livro sinceramente me deu vontade de chorar. É o final mais bittersweet possível, não é triste, e mesmo sabendo como era – quer dizer, come on, alguém realmente acha que a Wendy fica na Terra do Nunca? -, também não considero feliz.
É claro, está na minha lista de livros preferidos – antes até de ser lido, me arrisco a dizer – e é uma daquelas histórias que eu sei desde pequena, mas acho interessante ler a versão integral, para saber o que o original conta mesmo.
E, again, o próximo livro já foi lido. Terminei Como Treinar Seu Dragão hoje e amanhã devo postar sobre ele. :)
Agora - a Laura Vitale falando - Laura in the Kitchen, canal de culinária no youtube :P - Youtube, Patronus, Blogger - Nada - Senhor dos Anéis - Posts, posts, posts, sistemas!² - Frio. /o/ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário