O livro é grande, cerca de 28x25 centímetros com 96 páginas e capa dura, por isso as imagens – mais da metade do livro é uma galeria de imagens, com as específicações de cada pintura e um resumo da história por trás do quadro/foto em questão. Tem algumas imagens menores nas outras páginas, que acompanham uma linha-do-tempo e uma biografia do artista, e um texto menor, fazendo uma “meio explicação, meio elogio” das técnicas de pintura e da vida de Monet.
Sinceramente, não sei se esse é um livro recomendável, além de ser de uma coleção lançada em 2007, é um livro sobre um pintor, então, se você não se interessa por isso, serve mais de peso de papel que outra coisa. Eu gostei bastante, é um livro lindo, cheio de pinturas enormes e em alta qualidade e histórias da vida de Monet. Como eu disse no começo, eu gosto dos quadros, acho lindo e sou fã de paisagens assim, Campo de Tulipas na Holanda, Jardins em Sainte-Adresse e Hotel de Roches-Noires em Trouville me fazem sorrir sempre que vejo.
Enfim, um livro lindo, que eu gostei de ler – só não achei legal ele cair na minha cabeça -, mas que nem todo mundo vai gostar justamente pelo tema extremamente específico.
Agora - TV ligada e série no notebook - Guerra de Confeiteiros e Sons of Anarchy (yeah xD) - AO3, Facebook, Twitter e emails - Nada - Captains Courageous |
Nenhum comentário:
Postar um comentário