domingo, 23 de março de 2014

Easy A

Sinopse: "A estudante Olive Penderghast (Emma Stone) se torna vítima da roda de fofocas da escolar quando mente para sua melhor amiga, Rhiannon (Alyson Michalka), sobre um encontro com um calouro fictício da universidade. Rapidamente, a mentira sobre a promiscuidade de Olive se espalha e, para sua surpresa, ela aprova a atenção. Quando ela concorda em ajudar um amigo que sofre bullying fingindo ter dormido com ele, sua imagem rapidamente se degrada e seu mundo começa a sair de controle. Como ela continua ajudando seus colegas e suas mentiras continuam crescendo, Olive precisa achar uma maneira de se salvar antes que a fanática religiosa da escola, Marianne (Amanda Bynes), consiga fazer com que Olive seja expulsa e perca sua tentativa de alcançar a própria felicidade.”

Direção: Will Gluck

Duração: 92min.

Mais um da série “estava sem sono e resolvi assistir um filme”, dessa vez escolhi um filme que eu já tinha assistido alguns trechos – incluindo o final -, mas nunca o filme inteiro. No geral, é divertidinho, uma coisa bem sessão da tarde mesmo e, mesmo com toda a mentira relacionada a sexo e virgindade, inocente o suficiente para ser mesmo uma sessão da tarde, mas melhor do que a maioria dos filmes “da” Sessão da Tarde.

O filme é bem curtinho, com uma história um tanto... Boba. Olive se sentia bem sendo “invisível”, até que inventou uma mentira para não passar o final de semana com a melhor amiga e a mentira se espalhou pela escola como a maioria das mentiras se espalham: ficando cada vez maior. E, quando a coisa sai do controle, Olive descobre que, mesmo as mentiras tendo ajudado algumas pessoas, ninguém está disposto a desmentir nada para ajudá-la. Pelo contrário, acham ruim ela querer ajuda.

Obviamente o final é feliz, e a lição de moral é aquela clássica “por isso você não deve mentir” – well, ao menos tem uma lição de moral no final, não? -, mas não tem uma conclusão das coisas. Achei bem legal que a história tenha sido contada pela Olive e a idéia de um live stream para contar o lado dela na história toda. Se deu certo, não tem como saber, mas é fácil imaginar que sim – é um filme, no fim das contas.

A trilha-sonora é bem legal, e foi por ela que eu conheci o filme, actually – minha melhor amiga mandou um video um dos trechos que a Emma Stone canta -, e ela realmente canta muito bem.

No geral, gostei bastante, achei os personagens bem divertidos, os pais da Olive são uma comédia e a coisa de “vilã-fanática-religiosa” também ficou engraçado. Enfim, filme divertidinho, ótimo passatempo, recomendo mesmo. :)


Agora
- Áudio desse video
- Receita de donut recheado de chocolate
- AO3, emails, Youtube, Facebook
- Passatempo
- Captains Courageous, sinceramente tentando terminar isso hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário