Direção: Will Gluck
Duração: 92min.
Mais um da série “estava sem sono e resolvi assistir um filme”, dessa vez escolhi um filme que eu já tinha assistido alguns trechos – incluindo o final -, mas nunca o filme inteiro. No geral, é divertidinho, uma coisa bem sessão da tarde mesmo e, mesmo com toda a mentira relacionada a sexo e virgindade, inocente o suficiente para ser mesmo uma sessão da tarde, mas melhor do que a maioria dos filmes “da” Sessão da Tarde.
O filme é bem curtinho, com uma história um tanto... Boba. Olive se sentia bem sendo “invisível”, até que inventou uma mentira para não passar o final de semana com a melhor amiga e a mentira se espalhou pela escola como a maioria das mentiras se espalham: ficando cada vez maior. E, quando a coisa sai do controle, Olive descobre que, mesmo as mentiras tendo ajudado algumas pessoas, ninguém está disposto a desmentir nada para ajudá-la. Pelo contrário, acham ruim ela querer ajuda.
Obviamente o final é feliz, e a lição de moral é aquela clássica “por isso você não deve mentir” – well, ao menos tem uma lição de moral no final, não? -, mas não tem uma conclusão das coisas. Achei bem legal que a história tenha sido contada pela Olive e a idéia de um live stream para contar o lado dela na história toda. Se deu certo, não tem como saber, mas é fácil imaginar que sim – é um filme, no fim das contas.
A trilha-sonora é bem legal, e foi por ela que eu conheci o filme, actually – minha melhor amiga mandou um video um dos trechos que a Emma Stone canta -, e ela realmente canta muito bem.
No geral, gostei bastante, achei os personagens bem divertidos, os pais da Olive são uma comédia e a coisa de “vilã-fanática-religiosa” também ficou engraçado. Enfim, filme divertidinho, ótimo passatempo, recomendo mesmo. :)
Agora - Áudio desse video - Receita de donut recheado de chocolate - AO3, emails, Youtube, Facebook - Passatempo - Captains Courageous, sinceramente tentando terminar isso hoje |
Nenhum comentário:
Postar um comentário