Sinopse: "Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.”
Direção: Zack Snyder
Duração: 151min.
Batman versus Superman é ooooutro filme que eu tenho esperado há tempos (mas, verdade seja dita, não me empolgava tanto quanto Esquadrão Suicida me empolga) e, embora não tenha sido uma decepção, me deixou mais animada com o que vem do que com o que eu vi, se é que isso faz sentido.
O filme começa com, basicamente, as consequências do final de Man of Steel, aliás, a introdução do Batman volta para um momento do final do filme mesmo – a cena está até no trailer, da torre da companhia dele sendo derrubada -, e meio que rola uma rivalidade entre os dois... Quase imediata. O filme fica nisso um tempo até ter a batalha entre os dois – que, embora muito legal, é relativamente curta – e passar para o inimigo em comum, onde tem a batalha que eu mais curti ver porque MULHER MARAVILHA.
No geral, eu gostei do filme, ele segue com a história do Superman, introduz o Batman e o Luthor, começa a Liga da Justiça, apresenta os próximos heróis a ter filme, meio que deixa tudo mais ou menos pronto, e é interessante de ver o grupo se formando. Também gostei da bagunça organizada orquestrada pelo Luthor para fazer com que o Batman ou o Superman destruíssem um ao outro, e a bizarra participação dele na criação do Apocalipse – e, verdade seja dita, de como ele vai enlouquecendo ao longo do filme. E, se tudo mais falhasse, só a primeira aparição da Mulher Maravilha (como Mulher Maravilha, não como Diana) já valeria o filme. xD Quero muuuito ver o filme solo agora, a participação dela na batalha foi INCRÍVEL! *-*
Maaaas achei o filme meio parado demais em vários momentos, parecia muito longo e muito esticado, dava um tédiozinho. E, apesar de ter adorado a luta contra o Apocalipse, e ter tomado um spoiler bonito que me impediu de realmente curtir o final, achei ela meio curta perto de toda a enrolação e falação que veio antes. Fora algumas coisas mais ???, como o fato do Luthor ter não só separado em pastas as provas de que existem outras pessoas com poderes estranhos, mas ter até criado o logotipo de cada um. I mean, oi?
E as alucinações foram meio dispensáveis, por mais que tenha um foreshadowing ali, que seja meio fan service... Ficaram meio perdidas e ajudaram na sensação de filme muito longo e esticado.
Se você por qualquer motivo ainda não viu, super recomendo, principalmente porque é um “versus” que é meio difícil escolher lado: o filme te apresenta as motivações de cada um e elas são bem válidas até, é difícil falar que um estava errado or something. Anyway, super recomendo. ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário