Sinopse: "Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscasem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.”
Direção: Anthony Russo, Joe Russo
Duração: 146min.
Guerra Civil era um dos filmes que eu mais estava ansiosa para assistir. E, Deus, como eu estava com medo de me decepcionar por causa da expectativa nas alturas. E, Deus, como eu estou feliz com o resultado. E como eu queria que a Marvel não tivesse mostrado o Homem-Aranha no trailer, er.
O filme é, além de uma continuação da super trama que a Marvel formou com sua teia de filmes no cinema, um filme do Capitão América, e você não esquece disso – tem os outros Vingadores, sim, mas o foco é bem claramente no Capitão América e, apesar de cada um ter seu momento ao longo da história, ninguém rouba a cena. Parece bem... Equilibrado.
A história tem, basicamente, as consequências das batalhas gigantescas dos filmes anteriores – especificamente dos Vingadores. Logo no começo, os novos vingadores estão tentando recuperar um dispositivozinho com poder de bomba nuclear or somethinge, por algumas distrações, várias pessoas morrem. Longe dali, Tony Stark está saindo de uma palestra/demonstração quando encontra uma mãe cujo filho foi morto em Sokovia, durante o ataque do Ultron e a recuperação dos Vingadores. Isso meio que leva ao plano de registrar os heróis e torná-los uma arma da ONU – eles só podem agir quando acionados pela ONU, ou quando o pedido para agir for aprovado.
Tony Stark, principalmente depois de ouvir o desabafo/bronca da mulher, é totalmente à favor, e leva com ele algumas pessoas, enquanto Steve Rogers é totalmente contra, principalmente pelo medo de ser impedido de agir em alguma emergência, e leva o restante do grupo com ele. No meio da dança entram também o Bucky – do lado do Capitão América, claro – e o Pantera Negra – do lado contrário do Bucky, apenas -, e o Homem-Aranha e o Homem-Formiga, e é EXATAMENTE quando eles entram que a coisa fica legal de verdade. Além disso, tem um vilão que causa o drama todo de forma inteligente, mas... Méh.
No geral, eu AMEI o filme. É um daqueles que dá vontade de rever assim que ele acaba. Tem todo o drama pessoal de cada um – Bucky, Feiticeira Escarlate, Tony Stark, Pantera Negra, Steve Rogers, cada um em seu próprio conflito interno para lidar e vencer -, e é legal ver as evoluções. As cenas de ação estão incríveis, tem uma sequência do Bucky pegando uma moto, girando pra derrubar o cara e montando direto que está ÓTIMA, além de ter uma sequência de luta muito incrível no aeroporto, muito bem coreografada, é provavelmente minha preferida entre todos os filmes da Marvel até agora. E, o melhor, tem humor na dose certa, a mesma sequência do aeroporto tem piadas de tempos em tempos e garante risadas, mesmo que pelos motivos mais bestas de vez em quando, e ela é seguida por uma cena mais dramática e bem mais séria, que muda o tom em dois tempos sem parecer abrupto.
Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens, das pontas soltas para os próximos filmes e ADOREI o Pantera Negra, quero o filme solo dele pra ontem. Gostei do Homem-Aranha também, mas aquela tia May não me anima para um filme solo dele, er, mas curti o ator, pelo menos. xD
Única decepçãozinha foi com o vilão. Rolou uma impressão de “já vi isso antes”, o plano dele é legal, mas parece mais do mesmo, e ele é... Fraco. A motivação é meio previsível, meio mostraram-isso-no-começo-do-filme e, sei lá, ele é bem ignorável e descartável. Pelo menos ele não ganha muito tempo de tela e boa parte da trama parece funcionar bem sem ele.
Caso você, por qualquer motivo, não tenha visto ainda, GO GO. /o/ Não vi em 3D porque o 3D de A Era de Ultron me decepcionou pra caramba, mas super recomendo assistir no cinema, em tela grande mesmo. ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário