Faz um tempinho que eu quero fazer uma série de posts sobre essa série de joguinhos, e finalmente esse momento chegou. \o/
Delicious é uma série de joguinhos de culinária que tem vários jogos que formam uma história – a história da Emily -, e alguns stand-alones que não fazem parte dessa história, mas têm um plot próprio e interessantezinho. Começando com a história “principal”, temos Emily’s True Love, primeiro jogo da série e tema desse primeiro post. o/
Todos os jogos têm um tutorialzinho para você fazer na primeira fase, mas o primeiro é meio que o único onde isso faz algum sentido na história também, e o jogo te oferece dicas ao longo do jogo quando surgem itens novos para fazer/usar. Aqui, Emily tem um restaurante (e mora no cômodo de cima), e são apresentados alguns personagens logo de cara – os pais, a irmã, o amigo que trabalha com flores e o amigo que ajuda no restaurante às vezes.
A história desse primeiro jogo é que Emily passou um ano com o restaurante aberto, e ele vai muito bem, mas sua vida pessoa foi negligenciada, e ela só começa a perceber isso de fato quando recebe uma carta já antiga, de um homem que conheceu tempos antes. Ela decide, então, que vai visitá-lo, pensando ainda nos tempos que passaram juntos – se não me engano, uma viagem relativamente curta, mas ok, néam. xD
Enquanto a história é contada, o jogador tem as fases para passar, todas seguindo a mesma base: atender os clientes de um restaurante. A variedade de itens que você pode fazer aumentam conforme as fases, e tem tanto fases bônus quanto mini quests ao longo do jogo – ainda no começo, você precisa atender os clientes enquanto para sempre que possível para ler a carta, às vezes recebe visitas, às vezes entregas, e às vezes a Emily conta com a ajuda de alguém para limpar as mesas ou coisa assim.
De acordo com a pontuação em cada nível, você tem opções de melhorias para fazer, que vão desde decoração pura e simples até mudanças que aumentem a paciência dos clientes. Também nesse joguinho existem os troféus, aqui na forma de algumas caixas de chocolates, que você pode conquistar ao longo das fases – atender x clientes, servir x comidas, chegar ao nível x, e por aí vai. É bem divertidinho ficar vendo quais são essas quests e cumprindo cada uma.
Além disso, entre as fases rolam pequenas ceninhas que ajudam a contar a história – você sempre pode pular essas sequências, mas algumas são legais e é útil para acompanhar de fato a história. xD
E o final é fofo, tem um twistzinho no meio do jogo, meio previsível, mas legal, e um final fofinho que deixa aberta a porta para as continuações. Como alguém que adora roteiros em joguinhos, eu adorei esse, que lembra uma comédia romântica misturada com novela mexicana. xD É divertido de acompanhar e deixa o jogo, que é sim repetitivo, mais interessante. E eu gosto bastante do jogo num geral, as fases são rápidas, ele é prático e simples, e beeeem bonitinho.
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