Segunda série na lista da pessoa que não assiste séries, The Newsroom foi amor ao primeiro episódio, e eu explico isso em uma frase: um canal de notícias fictício noticiando fatos reais. É essa a base da série, é onde se passam a maior parte dos episódios e todo o drama acontece junto com grandes eventos – como a morte do Bin Laden e a usina em Fukushima.
Sinceramente, os únicos pontos negativos que eu vi foi algum drama em excesso em alguns momentos e a bizarra mania do roteirista de aparentemente argumentar com ele mesmo para ganhar a discussão. É, as discussões e argumentações em entrevistas são ótimas e é interessante ver a parcialidade na cobertura de fatos políticos – vamos e convenhamos, isso realmente acontece -, mas às vezes parece que essas argumentações são para colocar quem as escreveu em destaque. Weird.
Por outro lado, todo o resto é lindo. A abertura mostrando um resumo da história do jornal, com apresentadores, mudanças de logo e o fato de ter uma platéia no começo, a escolha dos fatos é muito boa e a passagem do tempo é tranquila de acompanhar em 90% do tempo – só um episódio que fica mudando de dia pra dia e fez eu me perder algumas vezes, er -, o elenco é ótimo (sim, sou fangirl do John Gallagher Jr e foi pelos tweets dele que cheguei na série xD) e as histórias fora das gravações dos noticiários são leves e bonitinhas na maior parte do tempo.
Fora os detalhes fáceis de se identificar depois da faculdade: a fonte que cancela a participação faltando algumas horas para entrar no ar, a fonte que não quer ser identificada, não saber como incluir aquela informação importante, ter todo mundo falando que alguém morreu, mas não confirmar com as suas fontes de a pessoa está ou não viva... Oh yeah, problemas, problemas, problemas. Para um exemplo real, o grupo da minha mãe na faculdade teve o problema de fonte cancelando em cima da hora.
Agora - Nada. Wow. o.o - Nada - Twitter, Facebook, email - Nada - Vida e Tempest - No caminho de hoje: teatro-casa da vó-casa-shopping-cinema - RINITE! \o/ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário