O problema todo começa pela foto, que te dá uma expectativa grande mesmo se você não tiver calda de chocolate e morangos. Parece bonito e gostoso, e a receita parece extremamente fácil e à prova de erros. Não é.
Pra começar, a massa fica muito líquida, na frigideira quente, a parte de baixo começa a queimar antes mesmo que o meio tenha firmado. Não dá para virar direito, porque é muito líquida, fica parecendo uma tentiva de ovos mexidos muito esquisita. Fiz duas e parei, minha mãe chegou enquanto eu brigava com a segunda e tentou arrumar a consistência da massa colocando mais farinha. Foi mais de meia xícara extra antes da massa ficar mais densa.
Segunda tentativa, a massa não parava de grudar na frigideira. Trocamos a concha para uma menor, trocar a frigideira e a espátula para outras menores. Continuou grudado, mesmo colocando manteiga pra derreter antes da massa. O problema era realmente a massa. No fim, cerca de dez panquecas saíram “boas”, sem estarem queimadas.
Na hora de comer (com doce de leite), outra surpresa desagradável: sem um recheio bem doce (lucky us, doce de leite é doce o suficiente), a panqueca fica extremamente amarga. Funcionaria trocar o chocolate em pó por achocolatado, que tem mais açúcar? Não sei, mas faltou muito açúcar nessa massa.
Concluímos que foi muto trabalho por quase nada. Voltando na receita, as quantidades realmente não fazem muito sentido (1 ½ xícaras de leite com dois ovos para pouco mais de 1 ½ xícaras de ingredientes secos?). Com certeza não voltaremos a fazer, pelo menos não com essa receita nem com uma tentativa de adaptação dela. No fim, esqueci de tirar foto, mas mãe arrumou um prato bonitinho para ficar o mais parecido com a foto original. :P
Se você quiser tentar a sorte, a receita original é essa aqui.
Agora - Be Prepared, Lion King OST - Nada - emails, Facebook, Twitter - Nada - The Phantom of the Opera |
Nenhum comentário:
Postar um comentário