Direção: Kenneth Branagh
Duração: 115min.
Fui assistir Thor 2 na sexta-feira e só lembrei na véspera que não tinha assistido o 1 ainda. ô.o Então oremos pra resenha não misturar 1 e 2, principalmente porque me deu uma vontade random de assistir Les Mis de novo e tudo está meio bagunçado agora, er. xD But anyway, vamos ao Thor.
Eu realmente não tinha grandes expetativas para o primeiro filme porque lembro de ter visto resenhas criticando muuuuuito todos os pontos do filme. E, sinceramente, é fraquinho mesmo. Tem momentos de efeitos bons, mas a maior parte do tempo são efeitos bem fakes – logo no começo, lanças de gelo atravessam o corpo de um dos personagens, e quando ele se mexe e tiram ele de cima das lanças, elas continuam totalmente estáticas e dá pra perceber quão fake elas são. Aliás, bizarramente a primeira cena de Asgard me lembrou uma mistura de Final Fantasy XII e Bioshock Infinite. ô.o E a primeira cena é a que mais dá a impressão de cidade gloriosa, nem no final repetem isso. Weird.
Tem uma trilha-sonora legalzinha, com direito a Walk durante uma cena num barzinho/restaurante (me pareceu mais barzinho mesmo xD) e aquela coisa meio épica antes de lutas.
Tem atores bons e atores ótimos, e não consigo achar que Tom Hiddleston não roubou todas as cenas em que apareceu. xD Mas a história em si é fraquinha – sinceramente, eu não lembro de ler uma HQ com Thor, então nem idéia de quão parecido com a HQ está o roteiro -, previsível de uma maneira chata e bizarramente curta. Não é pior que Iron Man 3, mas, olha... Bem tedioso.
Como eu assisti Thor bem depois de assistir Avengers, a cena extra não é muita surpresa, mas descobri que, se tivesse assistido no tempo, Avengers seria uma pouco previsível demais e toda a coisa do controle sobre o Hulk não teria tanta graça (além de a cena extra de Avengers não empolgar, o que seria bem triste xD).
Enfim, filme-passatempo, se você pensar que ele serve de base pra entender melhor alguns acontecimentos tanto em Avengers quanto em Thor 2 (aliás, amanhã tem resenha \o/), vale a pena assistir, mas fique avisado que é um filme fraquinho.
Agora - Lovely Ladies, Les Miserables OST (movie) - Nada - emails, Twitter, Youtube, Tumblr, AO3, Facebook, NYT - Nada - O Hobbit |
Nenhum comentário:
Postar um comentário