terça-feira, 26 de maio de 2020

BTS - Speark Youself in Brazil (day 2)

Ir no segundo show do BTS não estava nos meus planos iniciais. Depois de conseguir soundcheck para o primeiro dia, eu nem tentei comprar para o segundo justamente porque muita gente não teve a mesma sorte e o segundo show era o "tudo ou nada" deles - e eu não queria atrapalhar, pesar o site e tal.

Quando acordei no domingo, porém, eu só queria ir no segundo show. Como eu falei ontem, o show do BTS foi como entrar num sonho, um lugar onde eu e todo mundo em volta podíamos deixar o que quer que estivesse acontecendo na vida do lado de fora da área do estádio e focar, por algumas horas, em algo que gostávamos muito - música, kpop, BTS, RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V, Jungkook.

Eu acordei tarde dia 26 - era umas onze horas da manhã quando levantei -, estava baixando fotos e vídeos enquanto falava com as meninas do grupo do soundcheck do dia 25. quando a gente começou a falar sobre tentar ir no segundo dia, ver se tinha ingresso lá. A Laura foi e eu pedi pra ela me avisar se ainda tivesse, especialmente se fosse inteira (homegirl não tem direito a meia-entrada anymore xD).

Tinha inferior inteira disponível e, antes das 13h eu estava de volta no estádio, com ingresso em mãos e procurando a Laura na fila. Ela estava perto do hospital Albert Einstein, e foi engraçado que as pessoas perto também tinham ido de soundcheck no dia anterior. xD Inclusive, a menina na frente dela estava na grade perto de onde eu estava no dia 25.


Agora, eu acho que precisa de um mega parênteses aqui pra explicar o que rolou depois: no sábado, eu levei várias coisinhas fáceis de comer na fila, mas acabei comendo duas barrinhas de cereal e uma de coco com alfarroba, só. Tomei café-da-manhã umas 4h da manhã, bebi bastante água durante o dia, mas não comprei nada mais consistente no estádio. Chegando em casa, comi milho cozido e apaguei até o dia seguinte. No domingo, tomei um yakult de manhã e saí com o que ainda tinha na bolsa, comprei um refresher no Starbucks depois de comprar o ingresso, e estava existindo na base da adrenalina e da ansiedade.

Então, quando tudo ficou cinza quando eu levantei porque a fila andou... Meio que teve motivo, er. ^^' Eu sentei de novo, meio com medo de desmaiar LOGO QUANDO A FILA COMEÇOU A ANDAR, e o pessoal em volta foi muito legal comigo, em meio segundo tinha Pringles e água na minha mão, e gente oferecendo mais garrafas de água. Depois de respirar fundo, eu levantei devagar e a fila começou a andar. Eu estava me sentindo meio aérea, como se não estivesse realmente ali. Aproveitei uma das paradas da fila pra comprar algo pra comer e beber, saí com um saco de batatas assadas - meio batata frita, mas numa versão saudável -, cookies de chocolate veganos e uma lata de chá branco. Uma combinação bizarra que não ajudou muito, devo comentar.

A fila continuou andando, a menina que estava na grade dia 25 foi me puxando, falando "vem atrás de mim". Ela foi comigo até um lugar ótimo da arquibancada inferior, e eu sentei e fiquei tentando encontrar a Laura. Depois ela me contou que colocaram ela na entrada da pista comum e ela teve que brigar com os seguranças pra ir pra arquibancada inferior, mesmo com o ingresso na mão.


Diferente do dia anterior, em duas e com os lugares reservados, a gente conseguiu sair antes do show começar, enquanto os MVs estavam passando, e eu aproveitei pra correr no posto médico porque ainda tava sentindo que ia desmaiar ou vomitar a qualquer momento. O antedimento lá, aliás, foi ótimo, a enfermeira me deu um copo de água, falou "respira, você saiu da muvuca, tá tudo bem", mediu pressão, glicemia, e falou que eu provavelmente só estava ansiosa, porque estava tudo bem. Falou para respirar que ia passar.

Aproveitando, aliás, obrigada, Laura, por cuidar de mim. ♥

Quando o show começou, meu plano era filmar a maior parte das músicas. Um dos motivos da gente ter ido na cadeira inferior era pra poder sentar de vez em quando, outro foi pra poder ver o show inteiro, porque, da área do soundcheck, era difícil pra impossível ver o palco principal, e a gente tava bem nas costas do secundário. Além disso, era difícil ver os dois telões quando um tava do outro lado e o outro enorme na sua cara. Na cadeira inferior, dava pra ver tudo, até os fogos de artifício que a gente nem sabia que existiram no dia anterior.


Primeira música, Dionysus, eu estava de pé, cantando, gritando (com o que sobrava de voz do dia anterior) e balançando a ARMY Bomb. Segunda música, Not Today, eu passei a ARMY Bomb pra Laura porque não aguentava balançar o braço. xD E foi assim o show inteiro, praticamente - uma música comigo, outra com ela, as duas de pé, cantando e dançando. Claramente, meu plano de gravar foi por água abaixo. xD Inclusive, uma das lembranças mais legais desse show foi eu e Laura dançando Boy With Luv e Mic Drop, passo por passo. xD

No geral, o setlist foi igual, mas pareceu outro show porque dessa vez consegui ver a big picture, mas não conseguia ver os rostos dos meninos, por exemplo. No dia 25, eu só chorei na penúltima música, porque sabia que o show estava acabando, mas foi ok. Dia 26, eu simplesmente desabei no meio de The Truth Untold. Comecei a chorar, sentei no meu lugar e fiquei soluçando até o meio de Tear. Quando Mikrokosmos começou, o choro voltou, mas mais controlado, e eu tenho até um clipezinho em que dá pra me ouvir começando a cantar, mas nem isso estava rolando. xD


E foi isso. O final do segundo dia foi mais triste porque era o último show, mas, de novo, valeu cada centavo, cada segundo de espera, e cada vez que eu achei que fosse desmaiar. xD E fica aqui meu agradecimento também ao meu pai, que me deu o empurrãozinho que faltava pra eu ir pro show e que me ajudou a respirar quando eu liguei porque estava passando mal. Turns out, aliás, que foi um ataque de pânico, passou no começo do show.

Agora só espero as datas remarcadas de Map Of The Soul Tour, torcendo para aparecer um showzinho no Brasil e que eu consiga ir com as meninas de novo, de preferência com um passeio pela Liberdade no dia anterior ou seguinte ao show. ♥

And here's to more adventures. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário