sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Fly With Me

Lá em 2009, quando eu criei esse blog para uma aula da faculdade, confesso, o nome foi escolhido meio às pressas, usando uma música que eu curtia dos Jonas Brothers (que literalmente chama Fly With Me e que eu gosto, outra confissão, porque o refrão inclui Peter Pan, "Peter Pan and Wendy turned out fine, so won't you fly with me?"), com cinco posts feitos meio nas coxas porque precisava de cinco posts para completar o trabalho.

Inclusive, os dois primeiros e o quinto post seguem online: um de abertura meio sem pé nem cabeça com título de uma música de High School Musical, um review de This Is It e um post meio perdido que continha um podcast, mas que há muito só tem um link quebrado porque o site saiu do ar. xD Sim, eu já gravei um podcast. Bons tempos, bons tempos.


O ponto aqui é que eu não pensei muito sobre o nome, achei bonitinho e ficou, assim como o endereço nada mais é que o apelido que a Ninha me deu uns 14 anos atrás - Lilymon. Eu criei alguns motivos, que dá pra ver no link ali do lado, mas a verdade é que eles são mais estórias e menos histórias.

Enquanto eu estou aqui, fazendo alguns nadas na quarentena, aproveitei para fazer aquela reflexão sobre onde estou, de onde vim e onde quero chegar. Sendo beeeem sincera, eu sinto que bons anos da minha vida foram meio à passeio. Eu não tinha realmente objetivos, estava cercada por algumas poucas pessoas que me incentivavam - meus pais, minha irmã, alguns amigos - e muitos colegas e conhecidos que ou estavam mais perdidos que eu, ou estavam ali só para me puxar para baixo quando eu falava sobre um dos caminhos que eu queria seguir.

A Luísa de 12 anos desistiu de algumas idéias e planos pelo caminho que a Luísa de 32 se arrepende bastante. O intercâmbio que eu queria fazer e não fiz, o curso que eu queria fazer e não fiz, a carreira que eu queria seguir e não segui.

Well, a Luísa de 32 não quer repetir o passado, então estou aproveitando - perdão o gerundismo, mas eu literalmente ainda estou na quarentena, sem data para sair - o tempo off para pesquisar as possibilidades do que fazer quando sair. Quando meu contrato acabar, especificamente. Lucky me, eu trouxe uma agenda para anotar tudo. xD



Anyway, o motivo desse post, além do clássico brain-dump no meio da madrugada, é para registrar o começo dessa jornada. Eu sempre ouvi as histórias de quem mudou de carreira e começou a perseguir os próprios sonhos depois dos 30, well, chegou a minha vez!

Eu não acredito muito no role de lei da atração e tal, mas curto escrever meus pensamentos, objetivos e registrar o caminho - seja para olhar o quanto as coisas mudaram (ou não) com o passar dos anos, seja para tirar as coisas da minha cabeça e colocar num lugar que eu veja e foque quando precisar. A minha épica lista de 101 Coisas em 1001 Dias nunca foi completa, mas eu aprendi bastante olhando para ela ao longo do tempo: alguns itens eu olhei depois e me perguntei porque tinha escrito, to begin with, enquanto outros foram arquivados para um momento mais oportuno. Ela também me ensinou sobre planejamento e pés no chão - não adianta nada fazer uma lista de 101 coisas, colocar 20 viagens, 30 must-buys e 4 cursos de dois anos cada, ciente de que não tenho uma renda fixa e que a lista é para ser cumprida em 1001 dias. É pedir para fracassar.

Living and learning, próximo post será justamente com os objetivos para o futuro próximo. ;)

AH! E o que os primeiros parágrafos têm a ver com os últimos: agora sim, voe comigo atrás desses planos e sonhos. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário