terça-feira, 23 de setembro de 2014

[Lily talks] O Rei Leão – O Musical (again)

Último programa, primeiro executado, durante a viagem da Ninha foi assistir ao musical O Rei Leão, que acabou de anunciar que fica em cartaz até 14 de dezembro – comemoremos! \o/ -, numa quinta-feira. Os preços dos ingressos estão mais legais, assim como a maioria dos itens da lojinha no teatro, então pagamos R$75,00 (uma inteira e uma meia) para assistir do Balcão A, simplesmente porque a visão é melhor que a do Balcão B e o preço não é a facada da Pista Premium.


Eu já fiz dois posts falando sobre o musical, e esse terceiro existe por ser uma nova experiência assistindo ao mesmo musical no mesmo teatro. A primeira vez que fui, assisti da Pista Premium, fileira G, se não me engano, olhei os preços na lojinha e optei por comprar só o combo de refrigerante+pipoca+copo. Foi incrível, eu chorei no mínimo três vezes, e descobri alguns pontos úteis sobre os lugares: muito perto do palco não parece tão bom (até a quinta fileira, você pode perder vários detalhes justamente por estar muito perto), assistir embaixo tem lá seus problemas (você fica virando o tempo todo para ver o que se desenrola pelos corredores, tem luz que reflete na sua cara e você se distrai às vezes olhando o maestro), sair no intervalo não é uma boa (o tempo é um tanto curto e tem muitas fileiras saindo antes de você) e existe a vantagem de ver algumas coisas mais de perto, além de, pelo menos nessa primeira vez que fui, venderem alguns itens da lojinha e copos de água antes e no intervalo do espetáculo. Além disso, você vê perfeitamente a expressão dos atores.

Eu e Ninha ficamos na fileira H do Balcão A, a primeira fileira depois do “corredor”, nos lugares logo na ponta. Foram ótimos porque tínhamos espaço justamente por não ter outra fileira logo na nossa frente (o vão entre as fileiras G e H forma o primeiro corredor no balcão), dava para ver tudo muito bem, você vê o quadro todo em todas as apresentações, e é incrível como não parece tão longe, e o vão com a fileira da frente faz com que praticamente não exista obstáculos na sua frente – cabeças em geral. Os pontos fracos ficam por conta de problemas da staff mesmo, sendo aquele o primeiro corredor, fomos atrapalhadas várias vezes pelas lanternas de quem ajudava os mais atrasados a encontrar o lugar.

Quanto aos preços, estão bem mais baixos mesmo. O globo de neve que eu achei lindo, mas uma facada, ano passado (estava R$150,00), dessa vez estava R$45.00 – e a Ninha me deu de presente ♥ -, e alguns itens pareceram novos mesmo. Vale a pena olhar agora, são boas promoções. A pipoca ainda é um balde muito grande pra mim, mas acho que os preços continuam iguais e meio que se equiparam aos cinemas por aqui (R$30.00 pipoca, refrigerante/suco e o copo de brinde).

No mais, o musical continua absolutamente lindo, chorei durante duas das três músicas que tinha chorando da primeira vez, e saí do teatro querendo voltar e assistir mais uma vez, just because. Dá para notar algumas diferenças de apresentação para apresentação, mas continua impecável, é algo que recomendo para todo mundo mesmo, porque vale a pena e é daquelas recordações que você guarda com carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário