quinta-feira, 8 de setembro de 2016

#72 Lendo: Êxtase

Sinopse: Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer issoviver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.”

Autora: Lauren Kate

Aleluia, terminei outra série! \o/ Fazia tempo que eu estava procrastinando o final da série Fallen, e um dos motivos é ter achado o anterior interessante, mas previsível, e o fato de que eu não conseguia imaginar o desfecho tomando mais que 200 páginas, e Êxtase tem 350. Mas, ok, peguei pra ler, descobri que ainda lembrava vários detalhes da história, e finalmente encerrei essa série.

Êxtase continua, então, a saga de Lucinda e Daniel para vencer a maldição que, até a vida atual, impedia que os dois ficassem juntos – Lucinda sempre morria, explodindo em chamas, quando começava a entender que Daniel é um anjo. No último livro eles descobriram que Lúcifer está tentando alterar a Queda dos anjos, transportando-os por um Anunciador, então estão correndo contra o tempo – literalmente, eles têm nove dias – para conseguir encontrar o lugar da Queda e uma maneira de parar Lúcifer. E Luce tem nove dias para entender o que exatamente está acontecendo.

O livro consegue ter mais história do que eu esperava, embora seja tão previsível quanto eu previa. Para achar o lugar exato da Queda, a única dica que eles têm de verdade é um livro que Daniel escreveu eras atrás, que está pouco legível, mas é a única pesquisa realmente feita sobre maneiras de acabar com a maldição que está sobre Luce. O grupo de anjos e demônios se divide para procurar três relíquias: uma em Viena, uma em Veneza, uma em Avalon. Daniel e Luce vão para Veneza, e aqui a coisa fica previsível do jeito chato: eles têm dificuldades na cidade italiana, resolvem, vão para a próxima fase (Viena), têm dificuldades, resolvem, vão para a próxima fase... E meio méh e um pouco encheção de linguiça.

No geral, eu até gostei do final da série, apesar de ter achado beeem previsível, e ter ido confirmando teorias ao longo dos capítulos porque a autora não parou de mostrar em que direção a história caminhava. Eu provavelmente teria curtido mais em algum outro momento – o livro é um romance puro e simples, mas achei que a autora pesou a mão falando de amor. Tal qual Apaixonados, vira e mexe a força do amor ajudava alguém a ficar acordado, a continuar andando, a não ter mais medo. Pra cada descrição da situação, “o amor” aparecia três vezes. Achei beeem exagerado, er.

Se você já começou a série Fallen, eu super recomendo que leia até o final, breguice à parte, é um final satisfatório. Se ainda não começou, eu só aviso que é uma série BEM melosa, mas gostei bem mais que de Crepúsculo e as continuações de Hush Hush, so that’s a plus. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário