quarta-feira, 14 de junho de 2017

Game of Thrones (quarta temporada)


Quarta temporada... Foi movimentada. Principalmente se comparada ao geral das três anteriores, começando pelo fato de que pareceu ter um salto no tempo entre o final da terceira temporada e o começo da quarta.

O primeiro episódio serve meio que para situar na trama e introduzir novos personagens e atualização das situações de cada um – confesso que foi nessa temporada que eu comecei a confundir personagens e não gravar nomes por não saber quem importava e quem era temporário.

Acho que essa foi a temporada mais movimentada, aliás, na parte de mortes – pelo menos até agora. Personagens que apareceram quase agora, personagens que eu não aguentava mais ver e personagens que eu até gostava morreram em situações variadas, e ajudaram a trama a andar. Parece até que andou mais rápido que o normal, sabe? Porque precisava ter alguma mudança depois das mortes.


O problema é que nem todos os núcleos tiveram esse avanço, e eu continuo achando o da Daenerys bem chatinho. :x Ela chegou nooooutra cidade pra libertar escravos, e aumentar o exército, e conseguir navios, e dominar os sete reinos. De novo. Mesmo discurso, mesma vibe, só é uma cidade maior, mas MESMA COISA. O tchãns aqui é que, depois de finalmente conseguir, ela resolve ficar na cidade ao invés de ir para outro lugar aumentar o exército e zzzzz...

Também nos pontos negativos, mas que só é ponto negativo porque eu sei o que acontece na sexta temporada e espero ansiosamente por essa virada, Sansa continua confiando um tanto cegamente no Mindinho, o que incomoda horrores, é muita inocência numa pessoa que viu a guerra, as mortes, sofreu uma tortura psicológica tensa... Mal posso esperar pela Sansa adulta que eu sei que tá chegando. o/


Por outro lado, ainda adoro interações da Arya com o Cão, Brienne num geral, Tyrion num geral, a curta participação do Oberyn, as bagunças na Patrulha da Noite... Fizeram a temporada valer, y’know? Não só porque a maioria sobreviveu à temporada, mas porque tem desenvolvimento de personagem e eles não parecem rasos... Nem chatos pra caramba. Gosto deles, gostos das tramas, gosto das evoluções. Yay for that.

E... Bora pra quinta temporada. o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário