terça-feira, 27 de março de 2012

Recém-formada

Quando eu passei pela formatura do pré, dançando, cantando, jurando na frente de um monte de pessoas, entre família e ilustres desconhecidos, eu achei, sinceramente, que estava livre do tal frio na barriga. Que a pedra de gelo que servia de pista de patinação para as zilhões de borboletas que dançavam no meu estômago derreteria para nunca mais voltar. E as borboletas procurariam outras pistas em outros estômagos, longe de mim.

No primeiro dia de aula da primeira série, descobri que não, ele não derretia e sumia. Estaria sempre ali para servir de palco quando a ansiedade aparecesse. E ela gosta de mim, veja só! Está sempre por perto, nas vésperas de apresentações, vésperas de provas, vésperas de viagens, vésperas de encontros. Faz as borboletas dançarem a noite toda, para me deixarem enjoada e tirarem meu sono. Ri se ignorada. Não se deixa ignorar.

Anos mais tarde, depois de suspirar aliviada por ter passado no último semestre da faculdade e estar, então, formada, tenho o mesmo pensamento de criança. Agora nada seria novidade, certo? Foram anos lidando com a ansiedade, já deveria estar acostumada às situações mais estranhas que pudessem surgir, certo?

Errado. Claro que estava errada. Tive minha colação de grau, e sinceramente tremi enquanto andava pelo palco, atravessando a mesa para pegar meu canudo. Senti as pernas fraquejarem quando estava parada na fila para a valsa do baile.

Agora estou aqui, tremendo já para amanhã. Porque será cedo demais para meu cérebro pensar em ficar ansioso. As borboletas estão considerando sair pela minha boca, dançando na altura da garganta, porque o gelo já ocupa todo o espaço para baixo. Amanhã vou para o primeiro evento pós-formatura, graças ao Horácio, amigo querido que lembrou de mim para o evento da Globo ao qual ele não vai poder ir.

Eu sei, ninguém lá vai saber que é o primeiro evento que eu vou, que sou recém-formada. E eu vou participar, mas não vou apresentar. Por quê, então, a ansiedade? Não sei, mas ela está aqui, brincando de me deixar nervosa e passando todas as possíveis situações ruins pela minha cabeça.

Mas acho isso bom, sabe? Porque consigo pensar em saídas para elas. E isso, de certa forma, me deixa tranquila.

Que venha, então, a Globo.




Agora
- Kings of Metal, versão cover do Van Canto
- Cake Boss \o/
- Youtube, TTT, TheCookieShop
- Nada
- Nada
- No episódio de Cake Boss que eu vi em NY... Quero aquele bolo! *-*
- Ansiedade. Sono. Fome. Enjoo. Nervosismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário