sexta-feira, 21 de março de 2014

[#9 Testando Receita] Limonada suiça

Sempre que vou em restaurantes e lanchonetes que têm “limonada suiça” no cardápio, é com certeza minha escolha. Não bebo nada alcoólico, parei de tomar refrigerante, sucos são minha salvação, principalmente os de limão. xD Anyway, essa é uma das minhas bebidas preferidas e eu nunca soube como fazer em casa, o que era triste.

Procurando na internet, descobri que receita mesmo, não tem. Depende dos limões, do leite condensado, da sua preferência na relação azedo/doce. Então aqui não vai ficar bem uma receita, mas uma explicação geral. Minha mãe experimentou, detestou a primeira tentativa e aprovou a segunda. Ainda não ficou do jeito que eu quero, que é o gosto de torta de limão que essa limonada específica costuma ter, mas não é que foi um ótimo teste?

Eu usei quatro limões, 350ml de água, alguns cubos de gelo – o gelo aqui em casa tem formato de coração, não faço idéia de quanto seria isso para uma forma “normal” xD – que só serviram pra gelar a bebida mesmo, 1/3 da caixinha de leite condensado e duas colheres de sopa de açúcar. Os limões foram cortados, mas batidos com casca mesmo, e justamente por isso não dá para guardar a limonada – ela azeda -, e precisa MESMO coar. Para fazer de novo, eu diminuiria a quantidade de limões, quatro foi muito MESMO - I mean, rendeu. E talvez eu faça uma vez com um limão sem casca, pra ver o resultado - minha mãe diz que sem a casca não será "suíça". xD

Deu esse copo inteiro aí e um pouco mais, que mãe e eu dividimos, e ficou bem bom. o/

2 comentários:

  1. Olá, Luísa.
    Adorei a receitinha, não conhecia, mas me lembrou muito um drink que costumo consumir chamado nevada. Vou tentar fazer um disse em casa, parece ser muito bom. Até porque AMO nevada e essa em especial parece ser bem parecida o/.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhei a receita, realmente, nevada e limonada suiça são bem parecidos, só muda a presença do álcool. xD

      Excluir