domingo, 3 de agosto de 2014

[Evento] #EncontroDeFãs: Lançamento Cidade do Fogo Celestial

Ontem teve o Encontro de Fãs pro lançamento do último livro de Instrumentos Mortais, Cidade do Fogo Celestial, organizado numa parceria entre Livraria Saraiva e Galera Record (e IDRIS Brasil), na Megastore do Shopping Center Norte, e eu fui! /o/ Primeira evento de fãs assim que eu fui, segundo na sala da Saraiva – já tinha visto Maurício de Sousa por lá :) -, e foi daquelas experiências que te fazem se perguntar “por que diabos não vim nos anteriores?”.


Começando bem do começo, eu li os quatro primeiros livros, cheguei a começar o quinto, mas nunca terminei a leitura – não porque é ruim, mas porque peguei Les Mis pra ler e não cabia um tablet junto na bolsa. A série é, porém, uma das minhas preferidas, é incrível como a autora não só tem uma criatividade incrível – ela foi montando todo um universo paralelo, com história em períodos diferentes que não têm muitos furos – como escreve muito bem, a leitura é fácil e flui, não é chata, não é exagerada, não é forçada demais.

Então fui no evento, mas me senti bem menos fã que a maioria por lá – weird, I know. Um ponto interessante é que o livro foi lançado há semanas atrás, então muita gente no evento já tinha terminado de ler até. Mesmo me sentido meio perdida – fui sozinha enquanto todo mundo estava em grupinhos, fui sem ter lido nada de Peças Infernais e Crônicas de Bane, nem terminei o quinto livro enquanto a maioria já tinha lido a série completa... -, foi um evento ótimo. Muito bem organizado, bem explicativo para os perdidos de plantão – eu, oi – que nem sabiam que Crônicas de Bane faziam parte da saga, enfim, dando uma bela esclarecida em tudo que se refere ao mundo de Caçadores de Sombras, falando até sobre a vinda da Cassandra Clare para a Bienal – passeio já agendado com a Ninha :D – e sagas futuras já anunciadas.

Depois vieram as atividades, onde foram sorteando pessoas pelo número da senha para participar de três “tipos” de brincadeiras: desenhar runas parabatais na outra pessoa, responder um quiz e adivinhar quem é o personagem através de perguntas. Eu queria ir na de desenhar as runas, parecia divertido, mas não fui sorteada. Porém, fui sorteada para a primeira dupla de adivinhar o personagem... E simplesmente não consegui lembrar o nome, embora na quinta pergunta – “eu sou morena?” -, tenha lembrado. My bad, foi beeeem fail, mas tudo bem, porque eu já tinha perdido mesmo. xD Ganhei o kit de marcadores e um pôster, lindo, da arte de Cidade do Fogo Celestial (abaixo tem o video, porque o pôster é grande para uma foto) – a vencedora, além do kit e do pôster, ganhou também um broche de Cidade do Fogo Celestial.


No final, fizeram sorteios de kit completos, o pôster do filme e um Cidade do Fogo Celestial, e eu não fui sorteada, mas, como tinha prêmio suficiente para todos que estavam na sala, eles formaram uma fila e distribuíram – menos o pôster do filme -, e eu ganhei o broche, outro kit de marcadores (também em video abaixo) e outro pôster. O marcador de Cidade do Fogo Celestial e o segundo pôster são da Ninha, os outros marcadores repetidos eu dei para uma menina na saída do evento. :)


Dá para dizer tranquilamente que o saldo foi muito positivo. Mais do que os prêmios, conseguiram me convencer de que Peças Infernais e Crônicas de Bane valem a leitura e já estou ansiosa por duas novas séries de livros da Cassandra Clare. :D Foi uma experiência muito divertida, e eu realmente me arrependo de não ter participado dos outros encontros – afinal, esse foi o último da série Instrumentos Mortais -, mas mal posso esperar por outros desse tipo.

Agora quero completar minha coleção de Instrumentos Mortais e esperar, muito, muito, muito ansiosa, o primeiro dia de Bienal e a vinda da cassandra Clare. \o/ E você, vai à Bienal? Já leu Instrumentos Mortais? Prefere a primeira trilogia ou a segunda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário