quinta-feira, 4 de junho de 2015

Avengers: Age of Ultron

Sinopse: "Quando Tony Stark (Robert Downey Jr.) tenta alavancar um programa de paz virtual, as coisas dão errado e os maiores heróis da Terra, incluindo Homem de Ferro, Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), o Incrível Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) enfrentam o teste definitivo enquanto o destino do planeta está em jogo. Quando o vilanesco Ultron (James Spader) surge, cabe aos Vingadores impedi-lo de concluir os seus planos terríveis. Para tanto, logo surgem alianças inesperadas que abrem caminho para uma aventura global épica e única.

Direção: Joss Whedon

Duração: 141min.

Avengers 2 era, provavelmente, o segundo filme que eu mais esperava para 2015 – Star Wars é o primeiro, e só estréia em dezembro -, e eu realmente tinha grandes expectativas antes de assistir. Ansiosa que só eu, fui na quinta-feira de estréia e tive que lidar com o 3D. Antes de mais nada, é bom comentar que eu sou chata pra caramba para 3D, e até hoje os únicos filmes que assisti em 3D e gostei dos efeitos foi O Hobbit em HFR e, surpreendentemente, Jonas Brothers 3D. O 3D funcionou nesses dois, não me incomodou, não deu dor de cabeça e foi flúido, não pareceu absurdamente fake (Titanic 3D, oi) ou só existente em 30s de filme (Avatar, oi).

Mas Avengers não foi uma boa experiência em 3D, e eu totalmente recomendo que você assista sem o maldito 3D – agora tem cópias normais, yay o/ -, porque a maior parte das cenas nem parece ter 3D de verdade, e as cenas de batalha ficam muito frenéticas pros efeitos 3D valerem a pena, só te deixa ainda mais perdido, sem saber pra que ponto olhar. Some isso à legenda saltando da tela e... Yeah, péssima experiência. Assisti de novo, numa versão normal, e gostei muito mais.

Voltando para o filme, eu gostei bastante, mas senti que o filme era longo – eu comecei a mudar de posição na cadeira porque as costas começaram a doer, as pernas ficaram dormentes... -, mais longo do que realmente precisava ser.

Rolam várias histórias separadas, que não necessariamente se juntam no final, e pouca coisa é realmente explicadinha – e eu gosto MUITO disso. O filme começa direto numa sequência de ação, com os Vingadores tentando pegar o cetro do Loki – aquele que controla todo mundo em quem ele encosta a jóia -, que está com... Alguém que eu não lembro. Aliás, esse é um problema que eu tenho com os filmes da Marvel em geral: quando lança o novo, eu já não lembro metade dos nomes dos personagens secundários citados nos anteriores. A idéia de assistir todos numa super sequência é muito interessante, mas fazer isso antes de cada filme... Nah. Estudar pra acompanhar o desenrolar da história também não é a minha, então vamos como dá.

Junto com a invasão, tem a primeira aparição dos inumanos, Wanda e Pietro, Feiticeira Escarlate e Mercúrio, mas a apresentação real deles só acontece mais pra frente, quando os Vingadores voltam para a base. Eles são, junto com o Ultron, meus personagens preferidos nesse filme, really. Os três conseguem roubar a cena tranquilamente, e eu adorei como os poderes dos gêmeos foram usados. Sim, a cena do Mercúrio em X-Men ficou mais engraçada e faz o filme valer a pena, mas as cenas do Mercúrio em Vingadores, junto com a Wanda, são ótimas, as piadinhas são legais e ele passa, em algumas sequências, o tal gênio difícil que é falado no começo.

É depois da invasão, onde eles obviamente recuperam o cetro, que o Ultron é criado, e é muito legal como ele é desequilibrado mesmo, mudando bem rapidamente de uma conversa tranquila para um ataque irritado. O senso de humor dele é bem “Tony Stark feelings”, o que rende ótimas respostas irônicas. E lá pro meio do filme surge o Visão, com uma cena de criação absolutamente incrível, e ele consegue ser bem o contrário do Ultron em personalidade – é absolutamente zen -, mas também tem respostas engraçadinhas. Não sei se o Visão valeria o filme inteiro, mas gostei de não ter visto aparições dele nos trailers – porque eu só assisti os dois primeiros trailers e o teaser do ano passado, então ele foi novidade pra mim.

Meu maior problema com Vingadores 2 foi, por incrível que pareça, que ele não parece deixar nada preparado pra Guerra Civil - muito pelo contrário. Além de ser longo de modo que você SENTE que é longo, as pontas que ficaram soltas... Meio que não levam para a promessa de Guerra Civil. E, com os trailers de Homem Formiga não me animando para assistir ao filme, eu provavelmente só volto para ver Marvel... Ano que vem. O que me leva de volta ao problema de passar tanto tempo sem contato com a história dos filmes que, quando vou assistir, não lembro de metade dos personagens secundários que morrem no filme seguinte.

No geral, eu gostei bastante do filme – não sei se gostei mais que do primeiro, mas... -, tem ótimas sequências de ação – além da invasão, tem umas três lutas contra o Ultron e uma INCRÍVEL sequência de luta entre o Homem de Ferro, com a Hulkbuster, contra o Hulk no meio da cidade – e boas piadinhas. É um filme mais pesado, mas nem por isso ficou mais sombrio. Tem uma cena extra que aparece depois dos créditos principais e antes da sopa de letrinhas, então yay por não ter que ficar esperando até o último segundo, e ela é que traz toda a ansiedade para o próximo filme. Quero ver Thanos logo! :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário