sábado, 5 de agosto de 2017

Shadowhunters (segunda temporada)


Só percebi agora que nunca fiz review dos últimos episódios da primeira parte da segunda temporada, nem o post sobre ela num geral. E isso rolou porque eu desanimei um pouquinho com a série, enrolei pra ver os últimos episódios, emendei com o primeiro da segunda parte da temporada e... Abandonei Shadowhunters.


Negócio é que, como alguém que leu o livro e adorou o mundo que a Cassandra Clare criou, a série estava me irritando mesmo. Sempre tinha a impressão de que os roteiristas meio que tiravam uma com a cara dos fãs dos livros, colocavam “pedaços” de acontecimentos dos livros totalmente fora de lugar ou contexto, e meio que estragavam a linha do tempo, porque se a coisa x acontecer antes da coisa y, a coisa x não só não tem o mesmo impacto como tira a possibilidade de y exisitir.

Então, por exemplo, no sexto livro, Jocelyn e Izzy vão para a Cidadela encontrar as Irmãs de Ferro, mas a série matou a mãe da Clary, então Clary e Izzy vão para a Cidadela num contexto completamente diferente e, sinceramente, errado, que totalmente impede a cena que aconteceu em Cidade do Fogo Celestial de acontecer. Ao mesmo tempo, matar a Jocelyn antes que ela explicasse quem o Jace realmente é deixou a história dele meio... Perdida. Principalmente porque, no livro, a Inquisidora já apareceu e o leitor tem lá suas suspeitas.


E isso vale pra MUITA coisa. Minha principal reclamação é sempre que os roteiristas parecem ter pego todas as histórias dos livros, quebrado em pedacinhos e agora estão colando aleatoriamente, misturando com um plot meloso que não convence. E é chato, y’know.

A série não me empolga, os episódios estavam só me deixando frustrada e o primeiro episódio da segunda fase da segunda temporada (Geez, por que diabos dividir a temporada?) me desanimou por completo, diálogos méh, atuação méh, os efeitos, que tinham melhorado bastante, pareceram piorar de novo, a sequência de Jace e Alec treinando estava HORRENDA, impossível de entender o que estava acontecendo, e eu resolvi abandonar o barco.


Uns dias atrás eu resolvi assistir alguns trechos dos episódios e concluí que não, eu não quero voltar a assistir a série. Foram poucos os trechos interessantes – eu meio que pulei para as cenas Malec e uma ou outra com o Max (que, aliás, sobreviveu ao ataque do Sebastian, porque só figurantes e amãe da Clary podem morrer, mas a morte canônica não pode aparecer) – e, again, eu só vi histórias que eu conheço sendo usadas de maneira x. “Baseado” my ass. Isso foi levemente inspirado e olhe lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário