quinta-feira, 3 de maio de 2018

Maze Runner - The Death Cure (2018)

Sinopse: "Thomas (Dylan O'Brien) embarca em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal e descobre que os planos da C.R.U.E.L podem trazer consequências catastróficas para a humanidade.”

Direção: Wes Ball

Duração: 143min.

SO, eu assisti os dois primeiros Maze Runner (e tem post tanto do primeiro quanto do segundo aqui no blog), então sentia que precisava assistir o terceiro, mas descobri, ao longo do filme, que eu lembrava bem pouco do que tinha acontecido nos anteriores. Literalmente, teve personagem aparecendo "de volta" que eu nem lembrava que tinha ido, e gritos de "você matou fulano", e eu sem fazer ideia de quem matou, quem morreu e quando isso aconteceu. Mas ok, deu pra assistir e meio que acompanhar tudo (I mean, come on, a história não é tão profunda assim...).

O filme começa com uma tentativa de resgate de um dos garotos do labirinto, Minho (que, como você deve imaginar, eu não faço ideia de como foi capturado), e meio fracassa, porque não conseguiram resgatar justamente o procurado, mas salva diversas crianças que estavam sendo levadas pela WICKED. Aqui aparecem as poucas coisas que eu realmente lembrava - Thomas com alguns dos garotos, Teresa com a WICKED, eles tentando fugir enquanto tenta, de certa forma, derrubar a corporação (dá pra chamar de corporação? Eu sinceramente não entendi o que eles fazem além de sequestrar crianças atrás da cura para a flare). Como não resgataram o Minho, Thomas volta a planejar outra forma de resgate, enquanto todos começam a se preparar para sair do esconderijo e ir, definitivamente, para o "safe heaven".

Muita coisa no filme, como nos dois anteriores, é bem óbvia: a redenção da Teresa, os ataques de zumbis (que não são zumbi, são "cranks"), as revoltas... São bem previsíveis, mas até que o filme tem uma ou duas viradas que eu realmente não esperava, incluindo uma morte que eu sinceramente não achei que aconteceria (e não, pra você que assistiu o filme, não estou falando da última xD). Foi legalzinho, mesmo não lembrando de 60% dos personagens e me importando com... Quatro, e olhe lá.

As cenas de ação são boas e a história é um pouco segundo plano, sabe? Tem um monte de coisas que nem fazem muito sentido, mas dá para ignorar e seguir em frente tranquilamente. É meio daqueles filmes que eu recomendo, mesmo achando meio... Fraco. xD Pelo menos as cenas de ação são divertidas e eu gosto do Thomas, carinha teimoso e simpático. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário