sexta-feira, 8 de junho de 2018

[Lily por aí] Andiamo

Andiamo é um restaurante italiano incrível que, se você nunca foi, eu totalmente recomendo reservar uma ida na sua agenda e na sua carteira.

Desde que vi o menu deles, muitos pratos me interessaram e eu resolvi que era lá que queria jantar no dia do meu aniversário, então fui no que tem no Center Norte. E o atendimento foi absolutamente impecável desde a reserva - recebi e-mail pedindo para confirmar os dados da reserva e um lembrete na véspera, sendo que pude escolher até a mesa que queria.


No dia, meus pais e minha irmã pediram um menu parecido - que eu estaria mentindo se dissesse que lembro -, e eu fui por outro caminho justamente porque já sabia o quê queria. xD Ganhamos do garçom o antipasto Andiamo, que meu pai adorou, enquanto esperávamos as entradas. Eu escolhi uma salada, mas sinceramente não sei dizer qual, er, mas estava bonita e gostosa, com um molho muito bom, tudo fresco, porém bem temperado.

De prato principal, eu lembro que meu pai pediu parmegiana e ficou chocado que eu não quis. xD A minha escolha foi o filetti com penne al limone, que foi justamente o que me chamou atenção no Andiamo - eu AMO limão, mas nunca consegui fazer o molho para macarrão. xD E o do Andiamo estava tão incrível que eu planejo voltar lá e repetir o almoço num futuro próximo - o penne estava cozido o suficiente, o molho cremoso não estava muito azedo por causa do limão e casou MUITO bem com o medalhão, que estava no ponto certo e tão bom quanto. Sério, dá água na boca só de lembrar. xD


De sobremesa, meus pais e minha irmã optaram pelo mousse de chocolate, e eu, aniversariante, ganhei a minha e o garçom ainda trouxe uma bandeira com versões de plástico de todas para eu escolher o que queria. Escolhi a panna cotta porque nunca tinha comido e sou curiosa sobre sabores. xD E veio com uma vela em cima. ♥ Confesso que não gostei porque detesto framboesa, e com a calda tinha framboesas inteiras - coisa que eu imaginei que tivesse mesmo, mas sempre tive curiosidade de experimentar, why not? xD -, mas o creme de baunilha estava ótimo, eu acabei com ele e deixei as framboesas no copo. xD Living and learning, eu realmente detesto framboesas (mas, fun fact, morango é minha fruta preferida).


Por fim, o garçom me deu de presente o café com cannoli, porque na hora de escolher a sobremesa eu fiquei em dúvida entre os dois. Não sou fã de café, mas a combinação foi muito boa, e eu adorei o cannoli deles, sequinho e com o creme firme. É onde eu penso primeiro quando dá vontade de comer cannoli. xD


Enfim, super recomendo o restaurante, principalmente se você nunca foi. O preço não é baixo - nós quatro gastamos mais de 400 reais, só o meu prato principal foi 69 reais -, mas a experiência toda vale, sabe? O atendimento impecável (mas humano), os pratos todos deliciosos, não sinto que "poderia ter ido num mais barato", e totalmente recomendo. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário