quarta-feira, 6 de junho de 2018

Star Wars VIII: The Last Jedi (2017)

Sinopse: "A tranquila e solitária vida de Luke Skywalker (Mark Hamill) sofre uma reviravolta quando ele conhece Rey (Daisy Ridley), uma jovem que mostra fortes sinais da Força. O desejo dela de aprender o estilo dos Jedi força Luke a tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre. Enquanto isso, Kylo Ren (Adam Driver) lidera a Primeira Ordem para um ataque total contra Leia (Carrie Fisher) e a Resistência pela supremacia da galáxia."

Direção: Rian Johnson

Duração: 152min

Last Jedi é um dos filmes que eu mais estava esperando - e que não me decepcionou - ano passado. Eu gostei bastante do primeiro da nova trilogia, e tinha grandes expectativas para esse. Ficou bem claro, no final do filme, o plano por trás dos três novos filmes: o primeiro dedicado ao Han Solo, o segundo ao Luke, o terceiro à Léia. Então fica a curiosidade sobre o que vai acontecer no terceiro agora.

So, o filme. xD Ele começa aparentemente pouco tempo depois da batalha que encerra o Force Awakens, com a Léia liderando a Resistência na fuga, e Kylo Rhen liderando a Nova Ordem atrás dos rebeldes. E, logo no começo do filme, Kylo Rhen atira na ponte da nave dos rebeldes e mata a maioria dos líderes, sendo Léia e única sobrevivente após usar a Força. Pouco depois, Finn, BB8 e a mecânica Rose embarcam numa missão secreta - tão secreta que a nova líder, Holdo, não fica sabendo, er - para a nave da Nova Ordem, com a ajuda do Poe.


Enquanto isso, Rey, Chewbacca e R2D2 estão tentando convencer Luke a se juntar à Resistência - o que ele se recusa a fazer -, e a Rey meeeeio que tem um treinamento jedi enquanto aprende mais sobre o Luke, Kylo Rhen e até o próprio passado. E, além das muitas referências, é lindo ver o fantasminha do Yoda aqui, feito com boneco e não CGI. ♥

O filme tem algumas sequências um pouco x que só fazem sentido depois, tipo uma com Rosa e Finn libertando alguns animais em Canto Bright, que meio que só fez sentido de verdade no filme, pra mim, no final. Mas, ok, foi uma cena interessante, I think.


Apesar de ter mais de uma batalha aqui, a que eu mais gostei de ver foi a do Kylo Rhen contra o Luke - é algo que eu esperava pra ver e nem sabia. xD E ver a Rey aprendendo a usar o sabre de luz (e a Força) é divertido, ela parece uma criança aprendendo algo novo. xD

Ah! E achei fofa a cena final, mesmo com muita gente achando meio besta ou absurda. xD

E, claro, ver Carrie Fisher de Léia uma última vez foi absolutamente lindo, principalmente porque todas as cenas dela estão ali. Não foi a primeira vez que chorei assistindo Star Wars, mas definitivamente foi o filme em que eu mais chorei. Não só porque são as últimas cenas dela como Léia, e o último filme que ela gravou, mas porque Léia sempre foi minha personagem preferida - danm, eu chorei quando ela apareceu no final de Rogue One - e o filme a tratou muito bem, com diálogos que, cara... São lindos e tristes ao mesmo tempo. Tem algumas cenas que há muito eu queria ver - e eu estou tentando não dar spoiler agora -, e várias que me fizeram chorar no cinema.


Agora, espero o último dessa trilogia, curiosa para saber o que vão fazer, e pronta pra chorar de novo. xD Obviamente, eu recomendo se você ainda não tiver assistido - e, se por qualquer motivo, você nunca viu Star Wars, tá esperando o quê? xD É uma ópera espacial digna da fama que tem, e absolutamente merece ser vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário