domingo, 4 de setembro de 2011

Rei Leão (3D)

Sinopse: Mufasa, o Rei Leão, e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

Direção: Roger Allers e Rob Minkoff

Duração: 90min

Eu não lembro quando eu assisti Rei Leão pela primeira vez. Ou de como ou quando a fita chegou na minha mão.

Eu lembro de assistir na escola e chorar – como quase todas as crianças que estavam assistindo. De assistir de novo e de novo, um número de vezes suficiente para decorar as falas, as músicas, as cenas. De chorar todas as vezes em que assistia a morte do Mufasa. De pular, depois de algum tempo, a cena em que ele morria, simplesmente porque era triste e eu não queria ver. De ficar com as cenas e músicas na cabeça por muitos anos – 17 neste momento, para ser exata – e, principalmente, agora posso dizer que lembro de chorar no cinema assistindo Rei Leão 3D, 17 anos depois de lançarem o original.

E descobri que posso assistir mais mil vezes, é impossível enjoar.


Não, o 3D não impressiona - só nas cenas com chuva -, mas é o mesmo filme de 94, sem qualquer mudança de voz, música, nada. O que poderia ser melhor que isso? Sinceramente prefiro assim, depois de ter me decepcionado (MUITO) com o DVD de A Pequena Sereia, com suas vozes completamente alteradas. Bleh!


Agora
- Nada, por incrível que pareça o.o
- Nada
- E-mail e Twitter
- Trio Light pavê de chocolate (=P)
- Nada
-No que eu quero/posso comprar hoje (que pensamento mais consumista o.o)
- Friiiiiio

Nenhum comentário:

Postar um comentário