segunda-feira, 8 de abril de 2013

#21 Lendo: O Último Olimpiano

Sinopse: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.

Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.

Autor: Rick Riordan

Último livro da série Percy Jackson (se você excluir o pequenininho, Os Arquivos do Semideus), sinceramente, um dos que eu mais gostei. Na verdade, provavelmente o que eu mais gostei. Eu até colocaria na minha lista de livros preferidos (!), o que, pra quem me viu falando do primeiro livro, é uma evolução e tanto.

Embora tenha algumas situações mais do que previsíveis – ou alguém achou que Hades ficaria mesmo de fora, que o Nico não reapareceria e que todo mundo que sobrevivesse não receberia algum tipo de honra e coisa e tal? -, teve solução até para os problemas que eu nem esperava realmente uma solução, como o Oráculo.

Gostei bastante dos capítulos finais, onde realmente não teria espaço para monotonia – dá pra perceber que eu adoro aventura e ação... For real, né? :P -, eu simplesmente não dormi, virei a noite lendo porque eu não queria dormir, eu queria terminar de ler. xD E, mesmo com o final “você vai ganhar isso, ele vai ganhar aquilo, e até aqueles que a gente não gosta vão ganhar alguma coisa boa também”, deixou um espaço bonitinho para a imaginação de qualquer um – I like that.

E agora, finalmente, lerei A Guerra dos Tronos, primeiro livro de Crônicas de Gelo e Fogo. Esse é um dos livros que eu comprei de uma vez no final de 2011 e deixei, deixei, deixei, deixei... É. Chegou a hora de ler. o/ E eu tenho até algum medo disso, mas vejamos se dá xD li As Duas Torres em duas semanas, será que rola com A Guerra dos Tronos também? :P Vamos lá, até dia 23 de abril eu termino.


Agora
- A Thousand Years, Christina Perri (na verdade, o cover do ThePianoGuys, que vale muito a pena ser escutado)
- Nada
- Youtube, Facebook, Twitter
- Macarrão /o/ janta /o/
- A Guerra dos Tronos
- Que eu ainda não arrumei a mesa aqui do lado, er
- Dificuldade pra respirar. Nariz completamente congestionado, sa’com’é?

2 comentários: