quinta-feira, 19 de junho de 2014

[Lily talks] Ingressos


Um grande problema que eu tenho tido é com a compra de ingressos. E nem é pelo dinheiro – embora entradas de cinema sejam absurdamente caras -, mas pelo processo de compra mesmo. Nas últimas quatro ou cinco vezes que fui ao cinema, foi uma via-crúcis completa para comprar as entradas. Ou a fila demora duas horas e meia, ou a compra pela internet é simplesmente bizarra: mais de uma vez o cinema escolhido não constava no site de compra de ingresso, nem no app do ingresso.com, mas estava na lista do Cinemark. Dois dias depois, surpresa, tudo absolutamente normal. E é meio ridículo, a taxa é alta pra caramba – algo em torno de dez reais para os três ingressos -, mas tem compensado muito mais do que comprar na bilheteria, com sua interminável fila para um atendimento muito fraco (“duas meias e uma inteira” “quatro inteiras?”).

(Outro problema irritante é que moro perto de três shoppings, todos com salas Cinemark, mas que nunca tem filmes interessantes ou legendados. Já nem contamos que eles existem, porque só mandam cópias dublados ou aqueles filmes que ninguém se interessa mesmo.)

Não fosse azar suficiente com ingressos, está acontecendo – tipo, nesse momento mesmo – o jogo entre Inglaterra e Uruguai, para o qual eu tentei comprar ingresso em três ocasiões... Sem qualquer sucesso. Na última, naquela última venda de ingressos feita pela FIFA no começo do mês, foram duas horas e meia encarando a fila de espera virtual e eterna, em várias abas, atualizando e não atualizando. Problema que não foi só comigo, mas que decepciona e muito. No dia seguinte, estavam esgotados, e eu perdi duas horas e meia da minha madrugada esperando na fila virtual desorganizada – ao invés de fazerem algo como as filas de atendimento online, que é pelo menos numerada ou com uma estimativa de tempo, só dizia para esperar.

Post-reclamação um pouco aleatório, mas fiquei bem p da vida depois do problema com o ingresso do jogo, de ter problemas pelo site e pelo app do ingresso.com para comprar os ingressos dos meus pais para Pulp Fiction e agora, quando fui tentar comprar ingresso para Como Treinar Seu Dragão 2 e metade dos cinemas listados no site do Cinemark não aparecem no site ou no app do ingresso.com (app esse que dá mais erro do que carrega).

Se fosse uma coisa barata ou uma empresa pequena, seria ok, mas não é, a taxa é de três e pouco por ingresso, e o ingresso em si já custa mais de dez reais a meia. Só em uma inteira e duas meias já vão 50 reais só de entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário