sábado, 20 de dezembro de 2014

[Lily talks] Voluntariando na #CCXP2014

Siiiim, eu fui na Comic Con Experience. o/ Mas sabe a coisa mais legal? Eu trabalhei na CCXP! Foi uma correria, não foi tão fácil, eu chegava em casa esgotada, mas, cara... Que orgulho!


O evento já passou e o post será grande, então vamos do começo. :P

O treinamento e a preparação

Comecemos do começo: no começo de novembro fiz a inscrição, no meio de novembro recebi o e-mail falando que fui selecionada e, no final de novembro, as informações para o treinamento no começo de dezembro. Aliás, um dos meus elogios no feedback foi esse material enviado antes do evento começar. Para o treinamento, tínhamos um manual com informações gerais da Comic Con, o mapa com a separação das zonas e o que era cada uma delas, um mapa completinho do evento, com todos os logos pra localizar mais rápido, uma página com todas as credenciais usadas, itens proibidos, primeiros-socorros, tudo o que pudesse ser útil durante os quatro dias.

No treinamento, passaram uma apresentação em PowerPoint dando uma geral em todas as áreas, falando dos tipos de ingresso, trabalhos, horários, benefícios e fizeram a divisão dos grupos – eu fiquei na zona 1, provavelmente a que mais tinha divisões de tarefas. xD Depois, no dia seguinte, recebemos por e-mail tanto a apresentação quando uma apostila com tudo muuuuito detalhado, explicando TODAS as tarefas de TODAS as zonas, não ficou dúvida mesmo.

A véspera e as horas antes da abertura do evento acho que foram as mais tensas – toda aquela expectativa e ansiedade que não tem como contornar -, era aquela sensação pré-vestibular, pré-entrevista de emprego importante. Divertido é que, passada a abertura do evento, a sensação era de aprovação. xD

O voluntariado

Digam o que quiserem, uma das coisas que eu mais gosto no voluntariado é a chance de trabalhar com algo que você gosta e ainda ajudar alguém. É, screw aquela história de “fazer qualquer coisa”, se você não gostou, se você não se sentiu bem, não acho que exija qualquer obrigação de ficar/continuar. Porém, quando você está em algo que você gosta, é uma das melhores experiências ever.

Como eu disse, eu fiquei na zona 1, externo do pavilhão, e nos primeiros dias fiquei nas catracas, então meu trabalho era controlar o fluxo de pessoas que entrava, ficar de olho em qualquer problema que acontecesse pela área (como alguém que não trocou o ingresso, preferenciais na fila comum) e recepcionar a galera toda. Foi um dos melhores lugares porque eu pude ver a reação das pessoas quando entravam no evento - e muita gente chegou pulando, comemorando, vários começaram a chorar... Foi incrível.

No último dia, fui realocada para dentro do pavilhão, e caaaara, quanta gente. xD Foi mais complicado porque só o que dava para fazer – e era essa a instrução mesmo – era ficar de olho nas filas e quando juntava muita gente, para cuidar caso alguém passasse mal ou acontecesse algo mais grave, e tirar as dúvidas que aparecessem. E falar para não correr, mas acho que isso foi o mais tranquilo. xD

Foram horas divertidas de trabalho, com uma pausa de uma hora pro almioço, seguida de horas ainda mais divertidas, porque os voluntários ganharam entrada para o evento.

O evento

O evento estava incrível, isso é um fato. Logo na entrada, uma das primeiras coisas que você conseguia ver dentro do pavilhão era a armadura divina de Leão - em tamanho natural. Para um nerd, pegar o mapa oficial e a programação da CCXP estava num nível “criança olhando o mapa do Disney World”, com um estande enorme da Warner, outra da Disney, e estandes menores de Sony, Fox, Panini, Comix, JBC, Omelete, Unidub, vendedoras de action figures de todos os tipos... E um super artist’s alley, com tanta gente boa que era difícil saber por onde começar. Aliás, no fim, o lugar que eu fiquei querendo ver melhor foi justamente o beco, porque não deu tempo de ver tudo.

No primeiro dia, eu estava bem cansada quando deu meu horário – eu estava funcionando na base da adrenalina e, lá pelas 15h, ela já tinha acabado, a dor nos pés se juntou à dor de cabeça, o corpo percebeu o cansaço da noite mal-dormida... -, dei uma voltinha pelo evento, entrei no auditório principal e vi o painel da DC, mas não aguentei ficar muito mais. Voltei pra casa e dormi quase assim que cheguei. xD

No segundo dia, mais descansada e menos tensa, depois do trabalho eu fiquei por lá por um bom tempo – nem tentei entrar no auditório, fiquei passeando por lá com alguns outros voluntários. Ganhei um copo de Marco Polo no estande do Netflix, olhei melhor vários estandes, e por fim fui pro do Omelete, onde eles estavam fazendo todos os dias horários de meet&greet com a equipe do site. Como estava entre os 120 primeiros, ganhei um pôster com a arte do Thobias, por estar entre os 45 primeiros, ganhei um kit MUITO LEGAL do Omelete – por estar na fila, ganhei autógrafos e foto de/com a Carol e o Borgo, por ser voluntária, ganhei um agradecimento muito legal do Borgo. :D E como sou eu, pisei no pé do Borgo, er. @_@

No terceiro dia tinha painel de Vingadores que estava todo mundo loooouco pra ver. Uma das coisas mais legais desse voluntariado é estar com um monte de nerds. xD Pra gente não deu, teve quem chegasse pra assistir Big Hero 6 e ficasse até o horário do painel, que foi seguido de um painel da Marvel. Então fomos passear pelo evento de novo. Tiramos uma foto pro instagram de Hotel Transilvânia 2, ganhamos um copo bem bonitinho com um tubo de ensaio, ganhamos pipoca, vimos mais alguns estandes... E não lembro se fizemos mais alguma coisa. xD

No último dia, pré-estréia de O Hobbit, nem cogitamos entrar no auditório principal. Passeamos por mais alguns estandes, ganhamos bottoms, jogamos Pac-Man, pegamos autógrafo/tiramos fotos com os dubladores de Cavaleiros do Zodíaco, e entramos deeee nooooovo na fila do meet&greet. Como era o último, reuniram toda a equipe, e foi MUITO divertido. xD Infelizmente, a menina que bateu a foto não fazia idéia do que estava fazendo e ela não saiu muito boa, mas ok, dá para ver todo mundo. xD Acho que nunca ri tanto quanto nessa correria doida para tirar a foto. xD Ganhei um pôster com o autógrafo de todo mundo, e, cara, foi pra fechar a CCXP com chave de ouro pra mim. :D Não vi o Richard Armitage, que eu queria muuuuito ver – ele fez um meet&greet anunciado meia hora antes e só pra quem estava na fila :( -, mas vi todo o resto, tirei foto com pessoas que eu nem esperava conseguir – tipo o próprio pessoal do Omelete -, enfim, foi absolutamente incrível.

Eeeenfim, evento incrível, teve vários momentos bizarros, tipo Jason Momoa desviando dos seguranças e andando no meio da galera xD, me deixou triste quando acabou e eu mal posso esperar pelo ano que vem – se puder ser voluntária de novo, I’m up to that! o/

Aí embaixo estão o resto das fotos, ficaria muuuito pesado se colocasse tudo aqui. Então clica no Leia mais para ver tudo. :D













































Nenhum comentário:

Postar um comentário