terça-feira, 20 de outubro de 2015

Minions (2015)

Sinopse: "Surgindo como organismos unicelulares amarelos, os Minions evoluem ao longo do tempo, eternamente servindo o mais desprezível dos mestres. Depois de várias parcerias mal sucedidas – que vão desde T. Rex a Napoleão – os MInions se encontram em uma profunda depressão quando percebem que não têm mais a quem servir. Mas um Minion chamado Kevin tem um plano: ao lado do adolescente rebelde Stuart e do pequeno e adorável Bob, ele decide sair pelo mundo à procura de um novo chefe malvado para que seus irmãos tenham a quem servir novamente. O trio embarca, então, em uma emocionante jornada que os levará a conhecer seu novo mestre em potencial, Scarlet Overkill (Sandra Bullock), a primeira supervilã do mundo. Eles viajam da Antártida para Nova York, em 1960, e terminam em Londres, onde terão que enfrentar o maior desafio de suas vidas: salvar todos os Minions... da aniquilação. ”

Direção: Pierre Coffin, Kyle Balda

Duração: 91min.

Minions se passa aaaaanos antes de Meu Malvado Favorito, e foca nos assistentes do Gru... Antes de conhecer o Gru. A origem-origem meio que não é explicada, mas você vê que eles existem desde sempre e estão sempre procurando um vilão – ou alguém assustador – para seguir. Anos vão passando, os mestres vão morrendo e os minions seguem na busca por novos vilões. É provavelmente uma das partes mais legais do filme – que virou trailer, então não era exatamente novidade para mim. A história começa de verdade quando três dos minions - Bob, Stuart e Kevin - resolvem sair pelo mundo procurando um novo mestre depois de anos sozinhos numa caverna, cada um com sua personalidade e aparente objetivo de vida.

Se eu não tive tantos problemas com Meu Malvado Favorito, eu tive vários problemas com Minions. Tem várias referências legais aos anos 70/80, a trilha sonora é muito boa, mas... É isso. Achei o filme arrastado (de novo), enrolado – sério, tem várias sequências “encheção de linguiça” -, várias piadas beeeem sem graça e fiquei com a impressão de pouca inspiração/criatividade. Dava para contar a mesma história em metade do tempo, de forma muito mais engraçada e com bem menos clichês – aliás, o filme tem um número absurdo de clichês que realmente enchem o saco.

De novo, eu quase dormi durante o filme. Sério, eu não gostei mesmo, não vi graça nenhuma e só fiquei entediada. Os minutos se arrastaram e a única cena que eu realmente gostei foi a que faz referência a Hair – mas, para atrapalhar, eu fui basicamente a única que pegou a referência entre as pessoas pra quem mostrei. É curta e bem discreta até, se comparar ao resto do filme, o que não ajuda muito na causa.

Concluindo, Minions não me animou, impressionou ou agradou num geral. Pena, porque a publicidade foi enorme e pelo menos o marketing foi bom – tenho dois minions do McDonald’s e dois do KinderOvo enfeitando minha estante, e são uma graça. É uma animação-passatempo do tipo que realmente não me agrada – me lembra as várias tentativas de assistir Fantasia inteiro, eu sempre dormia nos primeiros cinco minutos da história do urso, porque achava (e ainda acho) muito chata. So, yeah, assista por sua conta e risco, porque eu realmente não consigo recomendar pra ninguém.

2 comentários:

  1. Nossa, eu tava tão animada com esse filme... :/ Bom que eu já assisto com a expectativa mais baixa, quem sabe eu goste, né?!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistir com expectativas baixas é sempre uma boa opção, porque você espera algo tão fraco que a menor qualidade já vira ponto positivo. xD Mas assista e diga o que achou depois. ;)

      Excluir