sexta-feira, 5 de agosto de 2016

[Lily por aí] Encontro de fãs e lançamento de Harry Potter and the Cursed Child

De sábado pra domingo (30 pra 31) rolou o lançamento mundial de Harry Potter and the Cursed Child, e aqui em SP teve evento em quatro livrarias, se não me engano. Eu escolhi ir na Saraiva do Center Norte, porque o evento apareceu na timeline da Rocco. xD

Uma das coisas mais legais, além do evento, o público potterhead e os livros com desconto, foi que a Starbucks da Saraiva entrou na brincadeira e colocou cinco receitas diferentes à venda, uma pra cada casa e a de cerveja amanteigada que eles vendem nos EUA. Peguei a cerveja amanteigada, que era um frapuccino de amêndoas com caramelo, chantilly e calda de caramelo, e estava muito boa. /o/ Outra coisa legal é que, quando você pedia uma das bebidas, o atendente perguntava sua casa, então, mesmo não pegando a bebida da Grifinória, meu copo veio com “Luísa - Grifinória”. Um detalhe até bobinho, mas que eu curti. xD

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em

Ainda na fila, pegamos as pulseiras pro evento e pra comprar o livro (eu peguei a pulseira 03 pra comprar o livro, mas acabei mudando de ideia e saí de lá sem o Harry Potter and the Cursed Child xD), e ganhamos marcadores grandões.

Assim que liberaram a entrada, ganhamos um saquinho de brindes ABSOLUTAMENTE FOFOS! ♥ Foram três marcadores de HP1 ilustrado, um de Cursed Child, três bottoms e três postais de HP ilustrado. Amei, amei, amei, e só isso já fez ir ao evento valer a pena. :D

Agoooora, sobre o evento em si. A mediação foi feita por um cara de um fansite, e eu não lembro o nome dele, ou do site, pra ser sincera, mas tava legalzinha atééé ele começar a dar spoilers DEMAIS sobre o livro. Euzinha nem tinha lido a sinopse pra não perder as surpresas, vi pouquíssimas fotos da peça, não li críticas nem nada, mas não me importaria se ouvisse a sinopse, se rolasse uma discussão sobre algum ponto x, mas DETESTEI o que o cara fez.

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em

Ele perguntou se podia dar “pseudo-spoilers”, e coisas pequenas não me incomodam, a maioria falou que podia, então estava até ok, mas ele contou TODO. O. LIVRO. Todos os twists, todos os dramas, todos os furos, ATÉ O FINAL. Sério, detestei isso, e perdi parte da vontade de ler o livro SIM, porque me dá a impressão de que já sei qualquer surpresa que rolaria, já sei o final e tudo vai parecer SIM previsível porque já sei quem é vilão, quem é herói, quem é vira-casaca. Isso é um saco, sério, no evento de lançamento contar e discutir ponto por ponto do livro, com uma menina que viu a peça corrigindo e confirmando foi, e não tem outra palavra pra isso, foda de uma maneira bem negativa.

Eu sinceramente cogitei abandonar o evento no meio mesmo, quando pareceu que ele não ia parar e ia contar o final também. Parte de mim se arrepende de ter ficado, porque ele não parou mesmo, eu desanimei pra comprar o livro, e nem fui sorteada pras atividades. Nisso só valeu pelos brindes mesmo, e pelas pessoas que conheci – três meninas que me deixaram com uma vontade imensa de reler HP e me lembraram do amor pela série.

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em

Meia-noite rolou a abertura da caixa, meia-noite e dois a caixa foi fechada porque os livros estariam disponíveis só no caixa. xD Foi divertido, mas fiquei meio assim pelos spoilers, really. Dias depois, ainda não comprei o livro, and that’s it.

Um vídeo publicado por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em

Nenhum comentário:

Postar um comentário